W Notícias

A diferença entre uma farmácia geral e uma farmácia de manipulação

As farmácias são uma parte essencial da vida diária da pessoa média. Ao mesmo tempo, muitos pacientes não conhecem os diferentes tipos de farmácias e a variedade de serviços que podemos oferecer. A menos que você tome algum tipo de medicamento especializado, o conceito de uma farmácia de manipulação pode estar no lado mais desconhecido das coisas para você. As farmácias de manipulação são diferentes das farmácias gerais comuns, pois podem fornecer uma infinidade de serviços especializados para você e suas necessidades farmacêuticas.

As farmácias de manipulação, como a Biostévi, são especializadas na criação de formas personalizadas de medicamentos prescritos para atender às suas necessidades individuais. Cada pessoa é única, assim como sua doença. Portanto, só faz sentido que a medicação deles também seja única. Desde alterar prescrições em formas líquidas para crianças ou ajustar doses de estimulante masculino, as farmácias de manipulação fornecem muitos serviços que podem ajudar a formular um medicamento exclusivo para atender às suas necessidades individualizadas.

O que faz uma farmácia?

Muitas pessoas podem estar familiarizadas com os serviços comuns que sua farmácia geral oferece, mas não com muitos detalhes. Tanto as farmácias gerais quanto as farmácias de manipulação preparam medicamentos prescritos para seus clientes, mas as farmácias gerais se concentram mais no preparo de medicamentos comerciais e dosagens padronizadas para cada um deles. 

Sua farmácia geral é uma ótima opção quando você precisa de uma solução rápida, como medicação para alívio da dor para uma torção no tornozelo ou alívio de resfriado e gripe sem receita. Uma farmácia geral oferece soluções de venda livre, bem como medicamentos prescritos padronizados e dosagens para as necessidades mais gerais dos pacientes.

O que faz uma farmácia de manipulação?

Uma farmácia de manipulação, por outro lado, é especializada em manipulação geral, além de criar medicamentos personalizados para você e suas necessidades específicas. A manipulação permite que um farmacêutico ou médico misture (ou mesmo altere) os medicamentos em questão para criar um tratamento que melhor se adapte ao paciente que prescreve sua prescrição. 

Uma farmácia composta é uma ótima opção quando você luta com enxaquecas ou dores crônicas e precisa de uma dosagem personalizada de ibuprofeno, ou se decidir que sua medicação para alívio da dor pode funcionar melhor se for um creme tópico. As farmácias de manipulação oferecem uma ampla variedade de serviços diferentes e especializados que ajudam a garantir que o paciente receba o tratamento de que precisa.

O que é composição geral?

O processo de composição geral é quando um profissional licenciado combina, altera ou mistura ingredientes de um medicamento para criar um medicamento especializado que pode atender às necessidades individualizadas de um paciente. A manipulação pode envolver uma variedade de tarefas diferentes que um farmacêutico executa para criar um medicamento adequado ao paciente. A composição pode incluir alterar a forma do medicamento, alterar a dose e muito mais.

Diferenças entre farmácias de manipulação e farmácias gerais

Quando se trata de medicamentos especializados, ir a uma farmácia de manipulação é a melhor opção para que suas necessidades individuais sejam atendidas. A principal diferença entre farmácias gerais e farmácias de manipulação é que as farmácias de manipulação podem realizar serviços personalizados para seus medicamentos prescritos, enquanto as farmácias gerais não podem.

Aqui estão apenas alguns dos serviços especializados que as farmácias de manipulação oferecem e as farmácias gerais não:

1. Dosagens Personalizadas

Um benefício incrível de escolher uma farmácia de manipulação em vez de uma farmácia geral é que você pode solicitar uma dose personalizada do medicamento em questão. Embora as farmácias gerais ofereçam uma variedade de diferentes doses padronizadas, as farmácias de manipulação são capazes de criar dosagens personalizadas que atenderão às necessidades específicas de seus pacientes, em vez de tentar decidir qual dose padronizada devem se contentar. 

Muitos medicamentos, como os anti-ansiedade, por exemplo, aumentam as dosagens de 75mg para 150mg. Para muitos, uma dosagem que esteja entre aquelas padronizadas pode ser mais apropriada. Em última análise, dosagens personalizadas podem ser extremamente úteis em vários casos de prescrições, especialmente para aqueles que também lidam com condições de dor crônica.

2. Alteração da forma de medicamentos

Outra grande diferença entre sua farmácia geral e uma farmácia de manipulação é que, em uma farmácia de manipulação, seus farmacêuticos podem alterar a forma de seus medicamentos prescritos. 

Muitas pessoas pensam que seus medicamentos só podem vir na forma comum em que são fornecidos, mas nas farmácias de manipulação, podemos mudar isso para você. Por exemplo, digamos que você tenha um medicamento para alívio da dor nas costas que preferiria aplicar topicamente. Uma farmácia de manipulação pode pegar sua receita e transformá-la em um creme tópico para você, para que você possa aplicá-lo externamente nas costas. Ser capaz de escolher a forma de sua medicação pode ser extremamente benéfico de muitas maneiras diferentes e pode ajudar a garantir que você esteja recebendo o tratamento que funciona para você.

Algumas das diferentes formas em que uma farmácia de manipulação pode alterar seus medicamentos prescritos incluem:

  • Líquido
  • Em pó
  • Tábua
  • Creme
  • Pomada

3. Medicação infantil

Tentar dar remédios ao seu filho pode ser difícil às vezes, especialmente quando é um que eles precisam tomar regularmente. Felizmente, outro grande serviço que as farmácias de manipulação oferecem é a criação e alteração de medicamentos para crianças. 

A receita deles pode, por exemplo, ser transformada em pó para você misturar facilmente com alimentos ou bebidas, ou até mesmo um creme tópico para aplicar externamente em seu filho. 

4. Combinando Medicamentos

As farmácias de manipulação também podem combinar medicamentos para os pacientes, se necessário. Muitas pessoas tomam vários medicamentos diferentes todos os dias e (se seguro) médicos e farmacêuticos licenciados em sua farmácia de manipulação podem combinar seus medicamentos em uma cápsula, facilitando muito a prescrição diária.

5. Serviços de Medicação Indisponíveis

Outra especialidade que as farmácias de manipulação podem realizar é a criação de medicamentos indisponíveis ou descontinuados. Muitas vezes, uma farmácia geral pode deixar de oferecer um medicamento comercial específico ou pode até ser descontinuado. Quando isso acontece, é importante que o paciente ainda esteja recebendo o tratamento de que necessita. 

Ir a uma farmácia de manipulação experiente pode garantir que você ainda receba o medicamento com o qual está acostumado, mesmo que sua farmácia local o tenha descontinuado.

Decidindo entre uma farmácia geral e uma farmácia de manipulação

Quando se trata de escolher entre uma farmácia geral e uma farmácia de manipulação para suas necessidades médicas, há algumas dicas a serem lembradas.

Sua farmácia geral será sua melhor opção para soluções mais rápidas e de curto prazo, como analgésicos de venda livre, medicamentos para resfriado e gripe e muito mais.

Para problemas mais específicos e não tão fáceis de corrigir, você provavelmente precisará ir a uma farmácia de manipulação. 

Quando você precisa de uma dose específica de um medicamento, precisa de um medicamento alterado, ou precisa de algum tipo de medicamento ou tratamento especializado; é aí que uma farmácia de manipulação será sua melhor opção. 

Uma farmácia de manipulação pode ajudá-lo com quaisquer necessidades especializadas que você possa ter para garantir que você obtenha um medicamento que funcione para você.

Escolhendo uma farmácia de manipulação para ajudar a atender às suas necessidades

Em última análise, a principal diferença entre uma farmácia geral e uma farmácia de manipulação é que uma farmácia geral tem medicamentos comerciais mais amplos e dosagens padronizadas, enquanto uma farmácia de manipulação pode criar medicamentos com dosagens e ingredientes exclusivos para melhor atender você e as necessidades exclusivas de sua família.