W Notícias

Área próxima a pista do Aeroporto Filho é alagada pela chuva

O Estado do Rio Grande do Sul foi atingido pela forte chuva na madrugada dessa terça-feira, 28, a qual alagou diversas áreas em Porto Alegre, dentre elas a área externa do aeroporto, perto da pista.

Mesmo com a área alagada, os vôos do Aeroporto Internacional Salgado Filho, não foram interditados. De acordo com a empresa que administra o local, Fraport Brasil, não houve alterações nos itinerários, pois o acúmulo de água não atingiu a rampa. Já na noite de segunda-feira, 27, uma das decolagens sofreu mudanças, pois era preciso melhorar as condições meteorológicas, devido aos raios e chuva forte.

A região mais atingida pela chuva na Capital foi a zona Norte, na qual a água invadiu casas, alguns moradores do bairro Sarandi, não puderam sair de sua residência por terem ficado ilhados.

De acordo com a EPTC (Empresa Pública para Transporte e Circulação), foram registrados nas primeiras horas de chuva, cerca de nove locais bloqueados de forma total ou parcial, devido ao alagamento. Em algumas ruas como Coronel André Belo e General Auto, árvores caíram. Diversos agentes foram redirecionados para os pontos críticos, a fim de prestarem auxílios e monitorar o trânsito na região.

De acordo com a Meteorologia local, os temporais avançam no Rio Grande do Sul e pode atingir metade do Estado. Haverá diminuição de nebulosidade e retorno do Sol no Sul e Oeste.