W Notícias

Bombeiros encerram busca por surfista desaparecido no litoral Norte

Desaparecido desde o dia 6 deste mês no litoral Norte, o surfista de 18 anos, Gustavo dos Santos de Oliveira. Não foi encontrado.

Os Bombeiros Militar do 9º Batalhão anunciou o término das buscas pelo rapaz, pois disseram que usaram “todos os meios logísticos possíveis empregados no resgate, ainda ultrapassaram os prazos técnicos estabelecidos para uma operação como essa, mas mesmo assim não conseguiram encontrá-lo”.

A mobilização a partir de agora deve ser realizada com informações prestadas pela comunidade. O alerta para o caso está mantido por toda orla marítima, além do telefone para emergência 193, para o qual as pessoas podem ligar se tiver alguma informação sobre o desaparecimento do surfista ou se a prancha de surf aparecer.

De acordo com o Batalhão, foram realizadas buscas em mais de 2 mil quilômetros na região da orla, sem colocar na contagem as distâncias que percorreram no mar. A região foi percorrida entre a praia Atlântida, Barra da Lagoa do Peixe e a Xangri-Lá, na região de Tavares.

Foram disponibilizados para as buscas quadriciclos, câmera de lente telescópica, caminhonete, drone e até mesmo um grupo de Jipeiro que saíram de Pelotas e seguiram por toda orla.

Um sinal de alerta foi emitido pela Marinha do Brasil para as embarcações entre Rio de Janeiro e Rio de Janeiro Uruguai, além das embarcações da empresa Transpetro e pescadores profissionais que ajudaram na operação.