W Notícias

Camisas sociais femininas e masculinas – conheça as diferenças

As camisas sociais estão ganhando uma maior visibilidade na atualidade, algo que não acontecia há grandes períodos de tempo. Felizmente, a sociedade está voltando a enxergar a elegância que tais peças possuem.

Entretanto, vale dizer que muitas pessoas desconhecem as diferenças que as camisas sociais femininas e masculinas possuem, algo que acaba atrapalhando a experiência destas pessoas com estas peças.

Sendo assim, caso você queira conhecer todas as características que as camisas sociais femininas e masculinas possuem, juntamente com as suas diferenças, é extremamente importante que você busque se atentar a todas as informações que serão citadas a seguir.

O que são camisas sociais e quais as suas características?

Como o próprio nome entrega, as camisas sociais se tratam de camisas presentes na sociedade há diversos anos, entretanto, que acabaram caindo em grande desuso e esquecimento, sendo opções utilizadas somente para eventos mais sérios.

As camisas sociais possuem características únicas e exclusivas, algo que acaba diferenciando-as dos outros tipos de camisas. O primeiro ponto que deve ser citado, é sobre as golas das camisas sociais, que são um pouco mais elevadas que o comum, entretanto, podem ser facilmente dobradas, mantendo a elegância da peça.

Além das golas, diversos botões também podem ser encontrados nas camisas sociais, como nos punhos, facilitando a dobradura desta área da peça, e até mesmo na região do peito, aumentando o conforto e a refrescância da peça.

Como se já não bastasse, o formato das camisas sociais também é um ponto que acaba chamando a atenção de todos, juntamente com as cores e estampas, que tornam a peça ainda mais elegante.

Entretanto, vale lembrar que mesmo possuindo tais características, é extremamente comum que algumas delas acabem sofrendo certas alterações e modificações de acordo com o tipo da camisa social, seja masculina ou feminina.

Diferenças das camisas sociais masculinas e femininas

Como você observou, as camisas sociais possuem características únicas e exclusivas, algo que deve ser mais valorizado, tendo em mente que pouquíssimas peças na atualidade possuem características tão marcantes.

Sendo assim, mais abaixo você conseguirá observar mais atentamente todas estas características, principalmente as diferenças que elas sofrem de acordo com o gênero que a camisa busca atingir.

Corte

Primeiramente devemos citar sobre o corte das camisas sociais masculinas e femininas, que diz respeito ao formato que a camisa possui. Assim como a grande maioria das camisas masculinas, as camisas sociais masculinas apresentam um formato mais largo nas laterais da barriga, favorecendo o conforto.

Já nas camisas sociais femininas, algumas alterações podem ser observadas, tendo em mente que a cintura da camisa costuma ser um pouco mais larga, para assim, favorecer a marcação do quadril, além de ser mais justa nas laterais da barriga e possuir uma barra mais curta.

Botões

Os botões das camisas sociais masculinas e femininas também costumam apresentar algumas diferenças e adaptações. Primeiramente, as camisas sociais masculinas costumam apresentar botões na região do peito, como você já observou, uma característica na qual as camisas sociais femininas não costumam possuir.

Além disso, os botões presentes nas camisas sociais femininas, principalmente os que se localizam no pulso, costumam ser substituídos por algum elemento mais simples e charmoso, como um zíper.

Tamanhos

O tamanho também é um dos pontos nos quais você deve buscar se atentar ao comprar uma camisa social, já que as camisas sociais masculinas costumam ser mais largas e possuírem tamanhos mais diversos, sendo a escolha perfeita para aquelas pessoas que procuram por um conforto maior, ou até mesmo alguma numeração maior.

Já para aquelas pessoas que buscam por opções mais juntas que irão ter uma forte marcação do corpo, favorecendo os seus pontos fortes, é recomendado buscar por camisas sociais femininas, entretanto, vale lembrar que o conforto dessas peças são inferiores quando comparadas às masculinas.

Punhos

Como citado anteriormente, os punhos das camisas sociais costumam ter botões, algo que acaba se diferenciando nas camisas sociais masculinas e femininas, tendo em vista que as femininas costumam possuir zíperes. Além disso, também vale citar que os punhos das camisas sociais masculinas são menos flexíveis.

Gola

Por fim, a última característica que acaba sendo alterada nas camisas sociais masculinas e femininas é a gola, sendo um dos fatores mais importantes para se atentar, já que a gola costuma entregar uma maior elegância e conforto para a peça no geral.

As camisas sociais femininas costumam apresentar golas com botões, zíperes ou até mesmo cordões, algo que as camisas sociais masculinas acabam apresentando, na maior parte das vezes, somente botões.

Além disso, também vale citar que a área da gola das camisas sociais femininas são mais fechadas do que as masculinas.

Quando usar camisas sociais femininas?

Vale dizer que não existe uma ocasião certa para você decidir se irá utilizar uma camisa social feminina ou masculina, entretanto, vale lembrar que as camisas sociais masculinas apresentam um conforto maior.

Já as camisas sociais femininas buscam aumentar a elegância da peça, favorecendo os pontos fortes do seu corpo, além de possuírem elementos únicos e exclusivos para complementar o seu look.