W Notícias

Coisas a considerar sobre o seu telhado

Contratar um empreiteiro de telhados é um dos obstáculos que você enfrentará como um novo proprietário. Isso é muito parecido com escolher seu cônjuge, porque vocês dois ficarão juntos por toda a vida! 

Escolha incorretamente e seu telhado contará a história. Leia as dicas abaixo para fazer de sua seleção a melhor seleção!

Quando se trata de manter seu telhado, certifique-se de manter suas calhas limpas

Limpe-os de quaisquer folhas caídas, galhos e outros detritos para que a água possa fluir livremente de seu telhado. Se você não limpar adequadamente suas calhas regularmente, você pode ficar sujeito a problemas de inundação.

Ao trabalhar em seu telhado, certifique-se de usar sapatos com sola de borracha. Mesmo que seja um dia ensolarado do lado de fora, ainda pode haver sobra de água ou gelo de tempestades anteriores. Se você não estiver usando sapatos com sola de borracha, poderá escorregar e cair, o que, claro, tem consequências desastrosas.

Lembre-se de que a área no solo, logo abaixo do seu telhado, vai sofrer um pouco quando o telhado for substituído. Se você tiver flores ou outros arbustos nessa área, eles podem ser danificados. Pode não haver nada que seu carpinteiro possa fazer para evitar que isso aconteça, então tente evitar atribuir culpas.

O seu carpinteiro tem seguro de responsabilidade civil? 

Este é um bom sinal da confiabilidade do empreiteiro. Se algo acontecer com o telhado quando eles estiverem trabalhando lá, o seguro pagará pelos problemas.

Não escolha um carpinteiro com base apenas no preço. Claro, preços mais baratos podem ser bons para o seu bolso, mas podem ser uma indicação de que você não obterá o trabalho de qualidade de que precisa. Verifique para descobrir se um carpinteiro em potencial é alguém em quem você pode confiar.

Realize uma inspeção completa do telhado em toda a superfície, para que você não perca nenhuma área problemática. O material deve ser bem colado e os fechos bem fixados. Se você quiser trabalhar em uma determinada área, o material deve estar limpo e seco. Esteja seguro ao trabalhar no telhado para evitar ferimentos.

Pergunte aos empreiteiros de telhados que você está considerando quais materiais eles usam com mais frequência

Se você quer um telhado de telha, mas nunca o colocou antes, então eles não são a melhor escolha para o seu projeto. Certifique-se de fazer a eles esta pergunta antes de dizer que material você planeja usar para evitar duplicidade.

Quando estiver trabalhando em seu telhado, faça-o sempre com um amigo. Assim como instalar boxes de banheiro, janelas ou esquadrias de alumínio, as coberturas podem ser perigosas e é importante para a sua segurança ter alguém consigo. Trabalhar com outra pessoa o ajudará no caso de escorregar, cair ou se machucar de alguma forma. Isso garantirá que você esteja o mais seguro possível.

Ao instalar um telhado de metal em sua casa, certifique-se de que a neve acumulada não deslize pela porta. Você ou um convidado pode se surpreender quando um grande monte de neve escorregar do telhado e cair em sua cabeça. Em vez disso, use peças transversais especiais para direcionar a neve para qualquer um dos lados.

Quando uma tempestade violenta passa, você terá que subir até o telhado para verificar se há danos. Obviamente, procure por alguma peça faltando, sejam telhas ou reluzentes. Verifique também se as calhas estão soltas e obstruídas, e verifique se há galhos quebrados nas árvores próximas e que possam cair em sua casa.

Se você deseja instalar um telhado que durará o teste do tempo, considere a ardósia

Esses telhados geralmente duram mais de um século! Você deve ter treliças muito fortes no lugar para suportar um telhado tão pesado, mas quando você investe neste material, você realmente obtém o retorno do seu investimento!

Se você não gosta da aparência da ardósia, um material comparativamente duradouro usado em telhados é a telha espanhola. Não só parece deslumbrante, mas dura mais de um século ou mais! Certifique-se de contratar um empreiteiro que já tenha lidado com o material antes e saiba o que está fazendo.

Um telhado mal construído é sempre um sinal de um empreiteiro mal escolhido. Existem muitas opções disponíveis na maioria das áreas locais e a Internet é uma excelente ferramenta para encontrá-las. 

No entanto, com tantas opções, é difícil saber quem é a certa. Felizmente, as dicas fornecidas no artigo acima devem tornar essas decisões muito menos difíceis e muito mais eficientes.