W Notícias

Como anunciar no Google: três estratégias, guia completo

Será que existem algumas maneiras específicas de como anunciar no Google de um modo mais eficiente, prático e estratégico? Se sim, como estas mesmas formas podem ser capazes de gerar um resultado expressivo para o seu negócio?

Bem sabemos que diante do contexto tecnológico atual, muitas empresas de diversos setores, seja no mercado de internet dedicada ou mesmo no segmento de lona sob medida acabam necessitando de diferentes recursos para realizar a divulgação de sua marca junto aos seus respectivos clientes, sendo uma delas o uso da plataforma do Google.

Mas afinal, como conseguir fazer com que esta tarefa de ampliação de um determinado produto ou serviço junto ao seu público alvo possa realmente surtir um efeito positivo para estas organizações? Ou ainda, quais passos seguir para alcançarmos um certo êxito nesta mesma alternativa?

Pensando em como solucionar tais questionamentos, vamos ao longo deste post listar algumas importantes informações sobre este assunto. Tudo isso para que, sob o formato de um passo a passo, você também consiga ser capaz de aplicar este conhecimento na realidade de sua empresa e, consequentemente, alavancar as suas novas oportunidades de negócios.

Estratégias de anúncios no Google: quais são e como realizá-las?

De maneira semelhante ao que acontece no processo de divulgação dos itens associados a série do Senhor dos Anéis, para entendermos de fato como anunciar no Google, necessitamos em um primeiro momento de compreendermos quais são os recursos mais utilizados para este fim.

Pois bem, quanto a isso temos que entre as principais estratégias de anuncio no Google, destacam-se as seguintes:

Google Search

Sendo reconhecida como uma importante fonte de pesquisa no mercado, esta solução permite fazer com que campanhas publicitárias possam ser exibidas para um grande número de usuários.

Neste sentido, podemos dizer ainda que neste tipo de recurso em especial, o uso de palavras-chave detém a capacidade de proporcionar uma expressiva agilidade em termos de encontro de resultados do que se precisa no momento da busca em si.

Em termos práticos, é possível se chegar a um bom resultado nesta alternativa com os seguintes passos:

  • Criação de conta e demais ações de personalização da campanha;
  • Definição de público alvo e teto financeiro;
  • Determinação de extensões do anúncio.

Google Display

Sendo conhecida por sua ampla capacidade de apresentar várias funcionalidades e, contando com o auxílio do recurso do Google Ads, é possível realizar ações de publicidade junto aos demais sites que estabelecem um trabalho em conjunto com o Google.

Por assim dizer, então, temos que esta alternativa consegue ser potencializada na medida em que correspondemos aos seguintes itens:

  • Criação da campanha, contendo objetivos e potencial de alcance;
  • Estabelecimento de palavras-chave associadas à sua campanha;
  • Compartilhamento junto a sites específicos do segmento.

Google Shopping

Sendo uma alternativa que, por meio de um determinado valor consegue associar uma determinada marca aos principais resultados dentro da plataforma de busca do Google, acaba proporcionando novas oportunidades de negócios justamente pela possibilidade de detalhamento de informações.

Sendo assim, quanto a sua usabilidade, temos as seguintes ações:

  • Criação da campanha, associando diretamente ao objetivo de vendas;
  • Seleção do formato do anúncio;
  • Escolha dos produtos a serem divulgados.

Estratégias de anúncios no Google: considerações finais

Assim como foi dito ao longo deste mesmo material, vimos que a questão de como anunciar no Google de modo a conseguir um excelente resultado em termos de alcance de público é perfeitamente possível, desde que sejam adotadas algumas estratégias especialmente destinadas a esta ação.

Por fim, esperamos sinceramente que, tendo observado as informações que propusemos neste post, você também possa ter reconhecido a importância de se buscar alternativas viáveis e eficientes de divulgação de seu produto ou serviço.