W Notícias

Como aumentar a velocidade da minha internet?

Quer aprender como aumentar a velocidade da minha internet? Todo mundo já passou por problemas de ter um site, áudio ou vídeo demorando para carregar.

Realmente é algo que incomoda muito e dificulta o uso do aparelho.

Mas é possível evitar que isto aconteça e nós vamos te ensinar como fazer este processo.

E as dicas de hoje são para você que usa internet banda larga que, teoricamente, já tem que ser mais rápida que a conexão por dados móveis.

Então você já tem a ferramenta correta, agora só falta aprender como tirar o melhor proveito dela.

Dicas para deixar sua conexão mais rápida

Tenha um bom roteador

O aparelho que transmite o wi-fi para todo o ambiente é essencial para garantir a rapidez da conexão.

Por isso, verifique a qualidade deste aparelho e, se for necessário, solicite a troca do equipamento junto a sua operadora.

Assim como os celulares, os roteadores também estão sempre evoluindo e é preciso acompanhar essas transformações para ter uma internet mais rápida.

Ponto estratégico para o roteador

O roteador tem que estar localizado em uma área do imóvel onde a internet possa ser distribuída para todos os cômodos.

Analise o melhor lugar da sua casa ou empresa para colocar este equipamento. Tem dúvidas sobre isso? Converse com um técnico da sua operadora.

Registre uma senha

Não deixe sua conexão wi-fi desprotegida, use uma senha forte para que não haja invasões.

Poucos usuários entendem a importância de proteger seus dados.

Para deixar ainda mais seguro, ative o sistema WPA.

Repetidor para casas grandes

Imóveis grandes precisam de um repetidor para ampliar o alcance da sua conexão wi-fi e, ao mesmo tempo, também aumentar a velocidade da internet.

Converse com o atendimento da sua operadora e veja qual é o melhor aparelho repetidor. Talvez seja necessário chamar um técnico para a instalação.

Plano de internet

Uma internet mais rápida está ligada ao plano de banda larga que você contratou.

Hoje temos várias empresas que oferecem serviços modernos e de alta qualidade. Entre elas os pacotes de internet Oi Fibra. A Vivo também tem conexão por fibra óptica, vale a pena consultar qual delas está disponível na sua região.

A conexão por fibra óptica é mais vantajosa porque a velocidade é mais rápida, isso porque as conexões convencionais usam fios de cobre que possuem uma conexão mais lenta.

Outra vantagem é que a fibra óptica tem menor degradação de sinal e menor latência. Vale a pena fazer a troca de operadora e contratar um pacote de fibra.

Cuidado com o que você acessa!

Talvez você não sabe, mas alguns aplicativos e sites ‘roubam’ a banda larga e acabam prejudicando o acesso em outros dispositivos.

Evite usar sites de jogos online, streaming de vídeo, programas de download em horários com vários dispositivos ligados porque a internet ficará mais lenta.

O que fazer? Se esses sites forem realmente importantes para você, aumente seu plano de internet, caso contrário é melhor estabelecer um horário para que o consumo de internet em outros pontos não sejam prejudicados.