W Notícias

Como vender no Instagram

Se você é novo no Instagram e está pensando em usá-lo para vender seus produtos, talvez não saiba que não pode incluir links clicáveis ​​na descrição de suas postagens. Isso torna mais difícil vender no Instagram. 

Seja para dar dicas de como trocar pneus do carro em um blog, divulgar sua loja virtual, vender seus serviços de mudanças comerciais, ou engajar seu público alvo, o Instagram é a ferramenta certa.

No entanto, isso não significa que você não deveria, especialmente por ser uma das maiores plataformas de mídia social no momento. Esta postagem do blog explicará como configurar e vender no Instagram gratuitamente.

Como criar uma conta comercial do Instagram:

Ter uma conta comercial no Instagram lhe dará acesso a recursos específicos de negócios e informações do Instagram que serão super úteis para você e sua empresa.

Vá para a loja de aplicativos do seu celular e procure por Instagram. Baixe o aplicativo e use um e-mail e senha para criar uma conta.

Em seguida, para transformar isso em uma conta comercial:

  1. Acesse seu perfil e toque em no canto superior direito;
  2. Toque em configurações;
  3. Toque na conta;
  4. Toque em mudar para conta profissional;
  5. Toque comercial;
  6. Adicione detalhes, como a categoria da sua empresa e informações de contato;
  7. Toque concluído.

Há mais algumas etapas que você deve concluir e considerar antes de se inscrever no Instagram Shopping listado abaixo.

1. Sua empresa está localizada em um mercado suportado?

Apenas alguns países suportam o uso do recurso de compras do Instagram. 

2. Sua empresa vende bens físicos?

Semelhante à loja do Facebook, você só pode vender produtos físicos e não serviços.

3. Está em conformidade com as políticas de comércio do Instagram ?

Certos produtos são proibidos de serem promovidos e vendidos no Instagram. Estes incluem produtos como álcool, animais, jogos de azar e suplementos ingeríveis. 

4. Sua conta do Instagram é uma conta comercial ?

Ao mudar para uma conta comercial, conforme mencionado anteriormente, agora você pode adicionar informações adicionais à sua página do Instagram em comparação com uma conta pessoal. 

Isso inclui horário de funcionamento, endereço comercial, número de telefone e um link para seu site.

5. Sua conta está conectada a uma página do Facebook ?

Conectar-se a uma página do Facebook permitirá que você sincronize seu catálogo de produtos. É aqui que as compras do Instagram direcionarão seus clientes para visualizar os produtos. 

Eles farão o checkout pelo Facebook ou pelo seu site on-line, dependendo de qual você configurou.

Se você acredita ter concluído as etapas acima, pode se inscrever no Instagram Shopping. Isso permitirá que você marque seus produtos com um link clicável, permitindo que os usuários comprem seus produtos com muito mais rapidez e facilidade. 

Essa é a melhor maneira de incluir links em suas postagens, pois os links clicáveis ​​não são suportados na descrição.

Além das compras no Instagram, aqui estão mais algumas vantagens de usar o Instagram para vender e promover seus produtos.

Vantagens de usar o Instagram

Etiquetas de localização

As tags de localização são fundamentais para as empresas locais, pois seus produtos têm o potencial de serem encontrados com muito mais facilidade pelos clientes próximos.

O uso de hashtags locais em postagens no Instagram demonstrou melhorar os esforços de SEO e criar mais interação do visitante para promoções que são executadas.

Aplicativo dominado pelos millennials

Muitos usuários do Instagram preferem estar em um dispositivo móvel para a maioria, se não todo, o consumo de dados, o que facilita o acesso a uma conta aqui se os Millennials forem seu grupo-alvo.

A importância das imagens

O Instagram permite que os usuários façam upload de 10 imagens em uma única postagem. As imagens estão se tornando cada vez mais importantes para que os compradores tenham uma verdadeira sensação do produto. 

Também permite que eles o vejam de vários ângulos e permite que a empresa demonstre como ele pode ser usado no dia a dia.

Desvantagens de usar o Instagram

Por ser principalmente um aplicativo móvel, é muito raro que os usuários de desktop acabem na sua página do Instagram. 

Dependendo do seu público, você pode estar perdendo muitos clientes em potencial, muitos motoristas de aplicativos como Uber, tentaram divulgar seus serviços pelo desktop, mas é muito inviável, uma vez que o Instagram foi feito para celulares.

No entanto, com uma loja virtual de temas, existem vários temas responsivos para dispositivos móveis para se adequar a qualquer modelo de negócios. 

Isso significa que seu site se ajusta automaticamente para ser exibido da melhor forma possível em qualquer dispositivo em que seu cliente esteja acessando o site.

Não há espaço para informações adicionais

A biografia permite apenas 150 caracteres. Não dando muito espaço para você explicar seus produtos de negócios.

Como mencionado anteriormente, você não pode incluir links clicáveis ​​nas descrições de suas postagens. O único lugar em que você pode incluir um link é na sua biografia. Isso é muito limitante, especialmente se você deseja incluir um CTA (Call To Action), como visitar seu site ou fazer o check-out de um produto específico.