W Notícias

Cuidados para evitar a cicatriz pós mamoplastia

Quem se submete a uma cirurgia plástica na mama precisa ter em mente que todos os cuidados após o procedimento precisarão ser seguidos a fim de evitar a cicatriz mamoplastia.

A mamoplastia cicatriz pode aparecer depois de uma cirurgia para aumentar a mama por meio do uso de uma prótese de silicone ou para reduzir o tamanho dos seios. De fato, a cicatriz mamoplasita depende do cirurgião, mas a paciente que se submete ao procedimento deve seguir todas as orientações dentro do período de recuperação.

A mamoplastica ajuda muito na parte da estética, emocionalmente abala muitas mulheres na alto estima, além de ser uma cirurgia delicada, o resultado final é prazeroso.

É uma cirurgia muito realizada por mães, mulheres, jovens e acompanhantes, mulheres que prezam pela beleza e estética.

Saiba quais são os principais cuidados para evitar a cicatriz pós mamoplastia

A mulher que se submete a mamoplastia não costuma sofrer muito com dores e desconfortos, mas caso eles apareçam, o médico já deve deixar prescrito os analgésicos.

No entanto, para não sofrer com a cicatriz mamoplastia é fundamental seguir de forma rigorosa todas as orientações que vamos listar abaixo. Acompanhe!

1. Movimento dos braços deve ser restrito

Quem deseja evitar cicatriz mamoplastia precisa evitar fazer com que os braços se movimentem, pois isso vai exigir muito da musculatura do peito. Sendo assim, os movimentos bruscos dos braços devem ser evitados por pelo menos 30 dias.

Outro cuidado é o de não levantar os braços mais altos que a linha do ombro, pois essa ação pode resultar em dores ou fazer com que os pontos abram.

2. Repouse e não dirija

Quem se submete a qualquer tipo de cirurgia deve ter em mente que, independentemente do tipo de procedimento, o corpo sofre uma agressão. Devido a isso, ele precisa de repouso para se recuperar e os tecidos serem regenerados.

Sendo assim, é fundamental que a paciente que não deseja cicatriz mamoplastia repouse em sua casa por um período de 5 a 7 dias.

Depois desse período, ela pode retomar as suas atividades, mas de forma moderada. Quem quer voltar a dirigir precisará esperar entre 15 e 20 dias, pois assim as complicações serão evitadas.

3. Atividades físicas devem ser suspensas

De fato, quem deseja ter uma boa saúde precisa praticar atividades físicas assim como uma bela silhueta. No entanto, quem se submete a mamoplastia precisará suspender as atividades físicas por algum tempo.

Os exercícios físicos leves só podem ser retomados depois de um mês que a cirurgia foi realizada. A musculação, por sua vez, deve esperar pelo menos 60 dias. O retorno ao treino vai exigir que tudo seja feito com cautela e de forma gradual.

4. Sutiã pós-cirúrgico deve ser usado pelo menos no primeiro mês

Após a realização da cirurgia, a mulher precisará usar o sutiã pós-cirúrgico. Ele pode ser usado por 30 dias ou mais, dependendo da orientação médica. O item é hipoalergênico e não conta com uma armação de metal.

Mas, a principal característica dela está no fato de deixar as mamas com um suporte maior. Essa medida faz com que a pele e os demais tecidos fiquem nas posições corretas. Essa medida faz com que a cicatrização mamoplastia aconteça de forma tranquila e todo o período de recuperação transcorra de forma tranquila.

5. Dormir com a barriga para cima pelo período de um mês e meio ou mais

Para evitar que os tecidos se desloquem ou a pessoa sofra com dores, é fundamental que a pessoa durma pelo menos 45 dias ou mais com a barriga para cima.

Essa medida é muito importante, pois evita que a região operada sofra pressão e isso pode resultar em lesões ou dores no local que ainda está mais sensível. Para dormir de forma confortável, é indicado usar dois travesseiros para deixar o trono mais alto ou almofadas especiais que tenham formato de triângulo. 

No, mas, procure seu cirurgião, neste processo delicado o acompanhamento médico é muito necessário.