W Notícias

Descubra como estão os integrantes do Elenco de ‘Buffy, a Caça-Vampiros’

Cinco anos depois de Buffy, a Caça-Vampiros, liderada por Kristy Swanson/Luke Perry, ir e vir dos cinemas, uma versão televisionada reapareceu na canal The WB Television Network, dos Estados Unidos, em março de 1997. No Brasil, a série foi transmitida pelas emissoras Fox Brasil, Rede Globo e posteriormente pela Rede TV.

Baseada no roteiro original do filme do criador Joss Whedon, a série de TV é baseado em uma líder de torcida que se tornou caçadora de vampiros junto de seus amigos enquanto eles chegam na fase adulta e lutam contra as forças do mal surgem em sua cidade. Com sua mistura característica de horror gótico e comédia adolescente, “Buffy” encantou os espectadores por sete temporadas e permanece como um favorito dos fãs da época.

Neste artigo iremos ver como estão os principais atores da série atualmente. Sem enrolações, vamos começar.

Sarah Michelle Gellar (Buffy Summers)

Descubra como estão os integrantes do Elenco de 'Buffy, a Caça-Vampiros' 1

Com sua carreira em alta quando ela chegou como caçadora, Sarah Michelle Gellar se tornou uma das maiores jovens estrelas de Hollywood na década seguinte. Ela seguiu a estreia de “Buffy” com os filmes de terror “Eu Sei O Que Fizeste no Verão Passado” e Pânico 2 (ambos de 1997), e passou a estrelar “Segundas Intenções” (1999), Scooby-Doo (2002) e “O Grito (2004)”.

Gellar voltou para as telinhas na década de 2010 com papéis principais em “Ringer” e “The Crazy Ones”, antes de trabalhar com dublagem para a animação “Star Wars Rebels” e “Mestres do Universo: Salvando Eternia” (2017). Gellar também é uma co-fundadora da empresa americana de culinário Foodstirs. Ela possui dois filhos com Freddie Prinze Jr, com quem já compartilhou espaço nas telas em alguns de seus trabalhos.

Alyson Hannigan (Willow Rosenberg)

Após seu papel como a tímida nerd que se transformou na poderosa bruxa Willow Rosenberg, Alyson Hannigan deixou sua marca em outras franquias populares. Ela surpreendeu o público como a flautista Michelle Flaherty em American Pie (1999) e suas sequências, antes de se estabelecer no papel de Lily Aldrin em “Como Eu Conheci Sua Mãe”.

A atriz também apresentou “Penn & Teller: Fool Us”, além de dar voz para a personagem Claire Clancy na série da Disney “Fancy Nancy Clancy”. Apesar de todos os seus sucessos, a atriz continua ligada às suas raízes vampiras através de seu casamento com o colega de “Buffy” Alexis Denisof, com quem ela tem duas filhas.

Nicholas Brendon (Xander Harris)

Descubra como estão os integrantes do Elenco de 'Buffy, a Caça-Vampiros' 2

Depois de interpretar Xander Harris, Nicholas Brendon conseguiu papéis recorrentes nas séries “Criminal Minds”, “Private Practice” e “Faking It”, enquanto também estrelou o filme “A Golden Christmas” (2009) e o longa independente Big Gay Love (2013).

Além de seus créditos como ator, Brendon co-escreveu vários quadrinhos de “Buffy, a Caça-Vampiros” para a Dark Horse Comics e mostrou suas habilidades como artista. No entanto, suas recentes realizações foram marcadas por uma série de prisões causadas por questões de violência doméstica e abuso de substâncias.

David Boreanaz (Angel)

Talvez o maior beneficiário de um papel de alto nível em “Buffy” tenha sido David Boreanaz, que passou de ator desconhecido a um dos protagonistas mais proeminentes da telinha nas décadas seguintes. Seu vampiro ganhou um spin-off de cinco temporadas chamado “Angel”, pelo qual recebeu três Prêmios Saturno de melhor ator em televisão.

Boreanaz em seguida co-estrelou por 12 temporadas como o agente do FBI Seely Booth no seriado “Bones” antes de atuar para o drama militar “SEAL Team” como chefe Jason Hayes, ocasionalmente fazendo dupla função em ambas as séries como diretor. O ator galã também se tornou pai de dois filhos com sua segunda esposa, Jaime Bergman.

James Marsters (Spike)

Descubra como estão os integrantes do Elenco de 'Buffy, a Caça-Vampiros' 3

Além de também atuar em “Angel”, James Marsters compilou uma impressionante lista de papéis na sequência de “Buffy”. Aparecendo regularmente na televisão, o californiano desfrutou de papéis recorrentes em “Smallville”, “Desaparecidos”, “Caprica”, “Hawaii Five-O” e “As Bruxas de East End”, antes de conseguir um papel regular na série da Marvel “Fugitivos”.

Nos cinemas, ele apareceu em alguns filmes como “P.S. Eu Te Amo” (2007) e Dragonball Evolution (2009). Marsters também atuou como narrador de audiolivros para a série “The Dresden Files”, e lançou álbuns como artista solo e membro do grupo Ghost of the Robot.

Anthony Head (Rupert Giles)

Anthony Head, ator nascido em Londres, continuou seus sucessos em ambos os lados do Atlântico após sete temporadas como Rupert Giles. Ele teve papéis nas séries “Manchild”, “Little Britain”, “Merlin”, “Dominion” e “Ted Lasso”, enquanto também nutre sua carreira cinematográfica com aparições em “Scoop – O grande furo” (2006), “A Dama de Ferro” (2011) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013).

Head também foi visto no palco britânico e contribuiu para os programas de rádio da BBC “Bleak Expectations” e “Cabin Pressure”. E no que não deveria ser surpresa para ninguém que o viu cantar e tocar guitarra em “Buffy”, o artista lançou dois álbuns com músicas originais e covers.

Charisma Carpenter (Cordelia Chase)

Descubra como estão os integrantes do Elenco de 'Buffy, a Caça-Vampiros' 4

Apresentada como uma líder de torcida de coração frio chamada Cordelia Chase, Charisma Carpenter teve participação em quatro das cinco temporadas de “Angel”. A partir daí, Carpenter conseguiu papéis recorrentes nas séries “Jovens Bruxas”, “Veronica Mars” e “Greek”, juntamente com uma parte proeminente no curta “Jogo de Mentiras”.

A atriz também se juntou ao elenco de estrelas de Sylvester Stallone em “Os Mercenários” (2010), antes de sua passagem de três temporadas como apresentadora de “Por Um Triz” da Investigation Discovery.