W Notícias

Dicas essenciais para comprar um novo iPhone

Está pensando em trocar de smartphone? Conheça quais as dicas essenciais para comprar um novo iPhone!
Seja o seu primeiro iPhone ou trocar a versão anterior por uma mais recente, comprar um novo modelo é um momento emocionante, no entanto, antes de gastar com um novo aparelho estando encantado com a nova versão, é preciso ter em mente se as funcionalidades são adequados para suas necessidades.

Dicas essenciais para comprar um novo iPhone

Você pode aproveitar ofertas como o cupom Kabum para obter descontos em sua compra, bem como, pesquisar o novo aparelho em diversas lojas online de eletrônicos, mas antes é preciso saber quais as dicas essenciais para comprar um novo iPhone.

Qual é o melhor momento para comprar iPhone

Pode parecer óbvio, mas logo após a Apple anunciar novos iPhones é o momento ideal para comprar um novo modelo, pois você pagará pelos melhores preços no dia do lançamento em comparação com os descontos que os varejistas oferecerão mais tarde.

Os iPhones, por outro lado, mal variam de preço, exceto quando são mantidos por mais um ano pela Apple como uma alternativa de custo mais baixo. Com o lançamento do iPhone XS e XR, por exemplo, o iPhone 7 e 8 foram reduzidos em mais de R$ 600. Portanto, não importa qual iPhone você compre, está fazendo um bom negócio.

Capacidade de armazenamento

Enquanto a maioria dos telefones Android permite adicionar armazenamento em um cartão microSD, os iPhones nunca têm, então certifique-se de ter capacidade suficiente incorporada.

Felizmente, os modelos mais recentes começam em 64 GB, provavelmente o suficiente se você não sentir a necessidade de ter dezenas de vídeos ou centenas de álbuns em seu telefone (em vez de streaming da nuvem).
Se você é o tipo de usuário que precisa de 128 GB, provavelmente sabe disso.

Quanto aos modelos capacidades de 256 e 512 GB agora oferecidas, elas são estritamente para profissionais criativos ou para aqueles com sérios hábitos de conteúdo. Além disso, quanto maior a capacidade de armazenamento, maior será o valor do smartphone.

Considere um iPhone recondicionado

Os iPhones não estão entre os produtos que a Apple vende recondicionados, mas outros sim, incluindo as grandes lojas e redes de telefonia. Leia as letras pequenas: aparelhos com preço mais baixo de recondicionamento terão arranhões e lascas, mas estarão funcionando perfeitamente, enquanto a nota mais alta geralmente significa que um telefone foi devolvido quase intocado.

Você receberá uma garantia e seus direitos legais ainda se aplicam, embora suas expectativas razoáveis ​​não sejam exatamente as mesmas de um novo.

Cuidado, porém, com as redes que superfaturam os telefones recondicionados sob contrato. Pesquise no Google pelo mesmo modelo e veja quais recondicionamentos são vendidos em outros lugares e compare o contrato com uma tarifa apenas para SIM.

Aparelhos usados

Pensando em um iPhone usado? Verifique se ele está executando a versão mais recente do iOS ou pode ser atualizado para ele (as atualizações do iOS são gratuitas).

Na página iOS da Apple, role para baixo para descobrir quais dispositivos são compatíveis com a versão em destaque no momento.

Não compre um iPhone que não pode executar as atualizações mais recentes, porque essas atualizações estão sendo configuradas para descobrir que os recursos necessários não estão disponíveis.