W Notícias

Maicon declara que é normal a oscilação que o Grêmio está tendo no brasileirão

O grêmio está somente com 5 pontos e ocupa o 18° lugar na zona de rebaixamento.

Nesta terça-feira a tarde, 4 de junho, o jogador meio de campo Maicon comentou sobre o momento que o time está vivendo, declarando que “oscilações são normais”, pois em seu ver, todo ano ao menos 8 equipes começam como fortes candidatos. “É comum ter equipes que começam bem e depois caem, por exemplo, o clube Corinthians no ano de 2011 e o Atlético Mineiro no ano de 2013. Se analisarmos o quão forte são essas equipes, a oscilação é sim algo normal”, disse o jogador.

O jogador ainda completou falando sobre as frustrações no futebol que são maiores do que os momentos de alegria. “Eu passei por diversos momentos como este, mas procuro mostrar para os jogadores mais novos que no futebol essas coisas podem acontecer e que é algo normal. Deparamos-nos muito com isso durante a carreira, portanto, os jogadores com 21 anos, por exemplo, precisam entender e saber lidar com isso”.

Mesmo dizendo que é algo comum de acontecer, Maicon declarou que a situação é desconfortável, pois estão acostumados a brigar pelo título, ainda mais pela qualidade dos jogadores em campo. “Sabemos que não é possível mudar a história da noite para o dia, mas temos mais jogos por aí e será um período bom para estarmos preparados antes da Copa América”, disse ele.

O jogador elogiou muito a sua equipe, mesmo que essa não seja a fase esperada por eles. “Nosso grupo é muito maduro, os jogadores tem um potencial incrível e são inteligentes. Vamos corrigir esses pontos para voltarmos a nossa melhor forma no futebol.”

Maicon não participou da derrota contra a Bahia, mas estará a disposição do técnico para o jogo de sábado contra o Fortaleza às 19:00 horas em Caxias do Sul, Estádio do Centenário.