W Notícias

Menos é mais: moda feminina estilosa com looks básicos

Sabemos que existem diversos estilos diferentes dentro do universo da moda feminina pelos quais as mulheres podem optar, algumas preferem um estilo mais sofisticado, outras preferem mais delicado, outras preferem um estilo mais minimalista que é o assunto que iremos abordar a seguir:

O estilo minimalista é definido especialmente por transmitir a ideia de que você pode ter peças de roupas que são únicas e de cores mais coringas para que você consiga agregá-las em diversos estilos de looks. 

Além disso, serão disponibilizadas algumas ideias de looks mais minimalistas para que você possa se inspirar para a composição de seus looks. 

Peças básicas coringas para ter no seu guarda roupa e arrasar com looks básicos

A seguir, iremos disponibilizar para você algumas peças de roupas que você pode estar adquirindo, todas essas peças são extremamente coringas e usáveis para todas as ocasiões e eventos, além disso, você poderá utilizar de todas as ideias que estarão abaixo para se inspirar mais em suas composições. 

Camisa branca

A camisa branca é uma das peças indispensáveis para se ter em seu guarda roupas, isso porque você consegue realizar composições únicas pois ela é uma peça coringa. Você pode variar o uso da camisa branca em eventos e ocasiões, pois dependendo do modelo ela certamente irá surpreender todas as pessoas, por isso, sempre a utilize com peças que deem destaque como por exemplo, calças jeans mais escuras e rasgadas.

Outra composição que você pode estar fazendo é usando as camisas brancas por baixo de macacões e jardineiras jeans ou de cores variadas, pois elas são mais neutras e vão realçar mais a sobreposição de outras peças por cima.

Em looks mais básicos você pode usá-la com calças jeans e tênis ou rasteirinhas, podendo ir em qualquer lugar sem preocupação de como estará esteticamente.

Agora que você pode conferir algumas ideias de looks com a camisa branca, veja a seguir a segunda opção de peça que são os jeans.

Peças jeans

As peças jeans já se tornaram no mundo uma das peças mais usadas, aqui no Brasil, por exemplo, elas são muito utilizadas para o trabalho, para compromissos e afazeres que as pessoas podem ter, pois existem estilos diferentes que podem compor os seus looks.

Além disso, as peças jeans são uma das peças mais coringas que você pode ter, pois uma calça jeans por exemplo, pode ser facilmente usada em muitos tipos de looks diferentes.

Vale pontuar que as peças jeans como os vestidos e macacões são peças de tonalidades mais azuladas, então se você preferir, você pode estar usando sapatos que podem combinar com essas cores. Claramente, você encontra peças jeans de outras tonalidades, porém grande parte de todas as peças são de cores mais clássicas.

Outro exemplo de peças jeans são os blazers e as jaquetas, que valorizam muito qualquer estilo de roupa e são úteis para se ter no dia a dia.

Com os jeans você pode usar botas, saltos, rasteirinhas e dependendo do evento até mesmo alguns chinelos mais sofisticados, todo calçado pode valorizar mais a sua composição.

Confira a seguir, a segunda peça que iremos citar que pode ser muito usável para você.

Vestido preto

Os vestidos pretos são facilmente encontrados em todas as lojas de roupas mais conhecidas, especialmente devido a sua cor ser coringa e básica, muitas mulheres acabam se atraindo e desejando esta peça.

Você pode usar os vestidos pretos com sandálias de salto, ou sapatilhas que sejam de outras cores ou preta, e se você tiver um estilo mais despojado poderá compor o seu vestido preto com um tênis de sola reta, que é mais coringa também para se utilizar.

Existem vários estilos de vestidos pretos e você também pode optar em ter um que a modelagem realce o seu corpo e ao mesmo tempo pode ser utilizado em outras ocasiões.

Confira a seguir, algumas dicas de looks para conjuntos monocromáticos.

Conjunto monocromático

Os conjuntos monocromáticos consistem basicamente em conjuntos de cores e estampas iguais, ou seja, você estará toda vestida de uma cor apenas. Por mais que isso não pareça combinar, dependendo das cores que ele for, certamente você terá grandes oportunidades de usá-lo.

É aconselhável que você faça o uso de tênis, rasteirinhas e até sandálias de plataforma mais baixa pois assim irá dar mais destaque ao seu conjunto em si, pois a ideia é que ele permaneça sendo monocromático.

Existem alguns conjuntos monocromáticos que combinam super bem com botas de cano baixo e salto baixo, e você pode aproveitar para incrementar esses looks, é sempre usando acessórios e maquiagem que acaba mudando totalmente o seu visual. 

Neste artigo, foi possível você conferir como o “menos é mais” se tratando de estilo. Muitas vezes as pessoas possuem uma certa impressão de que ser estiloso é ter muitas peças, mas na verdade ser estiloso é saber usar todas as peças que você possui, mesmo elas sendo básicas, como você pode conferir acima.