W Notícias

O ex-presidente Lula está namorando e pretende se casar ao sair da prisão

No dia 18 de maio, sábado, o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, fez uma publicação em rede social, que Luiz Inácio da Silva, ex-presidente do país estaria apaixonado e pretende realizar seu casamento ao sair da prisão. Os advogados que estão no caso de Lula, tem a previsão de que o petista deixe a prisão em regime fechado até o final do ano, após a redução de sua pena devido ao caso do Triplex em Guarujá, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão para diminuição da pena foi tomada de forma unânime de quatro ministros, sendo de 12 anos e 1 mês mudada para 8 anos e 10 meses mais 20 dias. Devido a mudança no cumprimento da pena, cogita-se a possibilidade de solicitar o regime semiaberto no mês de setembro deste ano.

O ex-ministro visitou o ex-presidente na última semana, em Curitiba (PR) na Superintendência da Polícia federal, local em que Lula se encontra desde Abril. “Ele está em boas condições físicas e psicológicas”, informou Bresser.

Segundo Bresser, a maior preocupação do ex-presidente é ter o reconhecimento de sua inocência. Após, escrever em uma publicação sobre as apreensões de Lula, o ex-ministro informou sobre a vida pessoal do petista. “Ele está apaixonado e pretende se casar ao sair da prisão”.

​Rosângela da Silva é o novo amor de Lula, a sociólogo de 40 anos faz visitas regulares ao ex-presidente que tem 73 anos. O nome da namorada foi revelado por um jornalista, Guilherme Amado, o atual colunista da revista Época.

Segundo o perfil da socióloga em redes sociais, ela trabalha na Itaipu Binacional de Curitiba, tem como focos os projetos voltados a sustentabilidade e já atuou nos setores de comunicação da Eletrobrás, no estado do Rio de Janeiro.

O ex-presidente é viúvo a cerca de dois anos, sua ex-mulher Marisa Letícia Lula da Silva faleceu em 2017, no mês de fevereiro com seus 66 anos. Em uma entrevista realizada em abril pela folha, Lula disse que deseja estar em casa com a mulher, netos, filhos e amigos.

Bresser presenteou o petista em sua visita com um livro “A construção Política do Brasil”, o qual afirma que o petista fez um bom governo, mas cometeu erros em relação ao câmbio apreciado e juros altos.

O ex-presidente fora condenado na primeira e segunda instância pelo triplex, além de na primeira instância no seu sítio de Atibaia. No caso do sítio, a pena deve ser confirmada em segundo grau pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4), para que cumpra a pena. O que deverá ocorrer nos próximos meses.

Lula também poderá ser indiciado com uma terceira ação penal em relação a Lava Jato. O processo envolve a aquisição de terreno pela empresa Odebrecht para o instituto Lula, o qual segundo algumas acusações, a transação foi realizada com dinheiro oriundo de propinas. Lula foi réu por 5 vezes no Distrito Federal, mas apenas uma fora finalizada, sendo absolvido em 2018 de uma acusação da Lava-Jato.