W Notícias

Presidente da CBF diz que “confia em Neymar totalmente”

Rogério Caboclo, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), se pronunciou nesta terça-feira, 4 de junho, em Paris, dizendo que a entidade possui “total confiança em Neymar”, mesmo diante das acusações pó estupro que o jogador vem sofrendo.

Caboclo está em Paris participando de um Congresso da Fifa. Ao ser questionado sobre o caso antes de sua participação no congresso da Conmebol, o presidente apoiou o jogador, dizendo que a CBF confia no atacante.

“Mais do que o lado atleta, conhecemos a pessoa e homem que Neymar é, confiamos que os fatos serão esclarecidos como deve ser”, disse Caboclo que também informou ter tido uma conversa direta com o pai do jogador e com o próprio, mostrando apoio.

Nos últimos dois dias foi revelado pela imprensa que o jogador havia sido acusado de estupro por uma jovem que conheceu nas redes sociais. A moça denunciou Neymar para polícia de São Paulo. O atacante se pronunciou e disse que seria uma “armadilha” e fez publicações de mensagens e vídeos que havia trocado com a moça. Ele havia convidada a mesma para ir a Paris, local onde supostamente ele teria cometido a agressão.

A polêmica sobre o caso chegou a um momento de tensão, pois o craque está se preparando para a Copa América no Brasil que acontece entre os dias 14 deste mês e 7 de julho. A torcida de Caboclo é que o caso não tire a concentração do time e do técnico.

“Todos estão levando o caso com a maior naturalidade possível, pois é importante que isso não os afete, para que consigam focar no desafio que está por vir e conseguir realizar um ótimo desempenho”, completou Caboclo.

Questionado sobre a presença do atacante para estréia da Seleção contra a Bolívia, uma vez que Neymar deverá depor na próxima semana, o presidente disse que está confirmada. Sobre possível demissão de Tite caso haja desclassificação na competição, o presidente da CBF disse: “o contrato de Tite vai até 2022 para Copa do Mundo Catar e não há técnico mais experiente que ele para isso”.