W Notícias

Senado confirma Coaf no Ministério da Economia e aprova Medida Provisória 870

Em reunião na noite da última terça-feira, 28, o Plenário do Senado decidiu aprovar a Medida Provisória 870 de 2019, a qual é responsável pela organização da administração pública federativa, a qual manterá os 22 ministérios do governo. Além disso, houve a confirmação do Coaf (Conselho para Controle das Atividades Financeiras), o qual deve permanecer no Ministério da Economia.

Luis Carlos Heinze do PP, Lasier Martins do Podemos e Paulo Paim do PT, Senadores no RS, realizarão seus votos a favor da aprovação da Medida Provisória. O texto perderia a validade no dia 3 de junho, no entanto, atualmente, segue à sanção da presidência.

No mesmo dia, Davi Alcolumbre do DEM-AP, atual presidente do Senado, fez a divulgação da carta recebida pelo presidente da República Jair Bolsonaro. Carta na qual Bolsonaro solicita aos senadores que fiquem a favor da MP 870 sem alterá-la. Caso fossem necessárias alterações, como exemplo, a transferência do Coaf, teria que encaminhar a proposta outra vez até a Câmara dos Deputados.