W Notícias

6 Sugestões de looks leves e casuais para usar em dias quentes

O verão chegou no Brasil, e mesmo que os dias chuvosos estejam dominando a maioria dos dias, é um fato que os dias quentes e ensolarados podem chegar a qualquer momento, e por conta disso, é extremamente importante que você prepare os seus looks.

Pode-se dizer que milhares de mulheres no Brasil e na região Sul do mundo estão se desesperadas, já que as tendências de moda nos últimos anos acabaram sofrendo grandes alterações e adaptações.

Tais tendências revolucionaram completamente o mundo, deixando as mulheres e seus looks mais estilosos e elegantes do que nunca, principalmente os looks leves e mais casuais, perfeitos para os dias quentes de verão.

Sendo assim, caso você queira aprender tudo sobre tais looks e observar algumas ideias de looks para o verão, é fundamental que você busque se atentar a todas as informações que serão citadas a seguir.

Por que é bom ter looks leves e casuais no guarda-roupas?

É um fato que o verão é completamente recheado de dias quentes e ensolarados, e por conta disso, os looks leves e casuais são essenciais para esta época. Entretanto, uma grande parcela da população busca ter tais looks no guarda-roupa durante o verão, um terrível erro.

Só porque o verão é a estação que mais contêm dias quentes, não significa que durante as outras estações não apresentaram dias quentes e ensolarados, e nestes dias, é essencial que você tenha looks leves e casuais, para assim, manter o maior conforto possível.

Por conta da falta destes looks, diversas mulheres acabam passando por situações bem desagradáveis nos dias quentes, já que as roupas de frio acabam causando um desconforto extremamente grande, além de aumentar a proporção do suor, algo que ninguém gosta de enfrentar.

Quais as cores mais utilizadas no verão e por que?

Uma das principais características que os looks leves e casuais utilizados no verão devem ter, são as suas cores, tendo em vista que tal ponto acaba trazendo uma grande diferença em relação ao conforto, principalmente em dias quentes.

Diversos estudos já comprovaram que as cores escuras, como o preto, acabam atraindo uma maior concentração do calor, já que esta coloração acaba absorvendo a tonalidade e calor de todas as outras cores, fazendo com que ela absorva mais calor no geral.

Sendo assim, é normal observarmos looks com cores mais claras durante o verão, principalmente nos dias quentes, já que tais looks conseguiram oferecer conforto e refrescância maiores.

Alguns exemplos de cores que são extremamente utilizadas durante o verão, compondo a maioria dos looks leves e casuais são: branco, azul, amarelo, rosa-claro, entre diversas outras. Vale lembrar que estas cores não são regras para estes looks, bastando somente evitar a todo custo o preto ou cores extremamente escuras que lembram o preto, para assim, evitar os pontos citados acima.

Sugestões de looks leves e casuais para usar em dias quentes

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de todos os pontos importantes para entender a importância de se ter looks leves e casuais para os dias quentes, principalmente durante o verão, além de quais as principais características que estes looks costumam apresentar, como as suas cores.

Portanto, chegou o momento que você conseguirá observar uma pequena lista com 6 opções de looks que acabaram se tornando uma grande tendência em todo o mundo para serem utilizados durante os dias quentes.

Lembre-se que estes looks são bem versáteis, ou seja, você pode misturá-los e adaptá-los com acessórios ou outras peças que façam mais o seu estilo, o importante é que você se sinta confortável e não acabe sofrendo durante os dias quentes.

Blusa e saia

O look mais tradicional que costuma ser utilizado durante os dias quentes, é a famosa combinação de uma blusa leve e solta com uma saia. Além de ser um look extremamente confortável e leve, vale dizer que este look consegue trazer uma grande variedade de opções, por conta da variedade destas duas peças.

Vestido midi

O vestido midi também acabou se tornando um dos looks mais utilizados durante os dias quentes, já que ele é bem leve, auxiliando na respiração das células e entregando um grande conforto.

Vestido curto

Diferentemente do vestido midi, que apresenta um comprimento um pouco maior, o vestido curto, como seu próprio nome entrega, ele apresenta um comprimento menor, tendo uma maior elegância e charme, sendo outro look muito utilizado em dias quentes.

Body e short jeans

Um dos looks que acabaram se tornando tradição e rotina para diversas mulheres brasileiras é o body juntamente com um short jeans, por conta do conforto e charme que esta combinação possui.

Macacão

O macacão, uma opção um pouco mais antiga, entretanto, que possui um grande valor e elegância até na atualidade, também pode ser utilizado durante os dias quentes.

Cropped e saia longa

Por fim, para aquelas mulheres que se sentem confortáveis ao utilizar uma saia longa, a combinação de um cropped com esta peça pode ser uma boa aposta.