W Notícias

Texto da reforma poderá ser apresentado sem os Municípios e Estados

Rodrigo Maia, deputado e presidente da Câmara, o relatório realizado por Samuel Moreira, deputado do PSDB, referente a Reforma da Previdência, será apresentado mesmo sem a participação dos Estados e Municípios, no entanto, eles devem ser integrados até o mês de julho a partir de um acordo. O assunto foi discutido na residência oficial do presidente da Câmara.

Arthur Lira, líder do PP, diz que “mesmo que os Estados e Municípios voltem a reforma no plenário através da emenda, provavelmente, não haverá votos”.

Segundo Maia, não tem votos para que a capitalização seja mantida no texto pelo relator, como Paulo Guedes, ministro da Economia, havia previsto. No entanto, o tema ainda deverá ser debatido.  Para ele, o ministro da Economia não pode sair sem uma vitória. “Pensaremos em uma solução a respeito da capitalização, pois não podemos deixar de debater o tema. Vou me reunir com o ministro da Economia para falar sobre o assunto”, disse Maia. A previsão para votação do texto é dia 25 de junho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.