W Notícias

Vestidos que podem ser usados em diversas ocasiões

Muitas pessoas pensam que a peça de roupa mais versátil de todas é a calça jeans. Para os homens pode até ser, mas no que se refere ao guarda roupa das mulheres, pode ter certeza que existe uma peça muito mais versátil do que a calça jeans. Estamos falando dos vestidos. 

Isso mesmo, o vestido é uma peça de roupa coringa no guarda roupa de qualquer mulher, pois pode ser usado tanto de dia, quanto de noite. Além disso, com um simples vestido é possível formar vários looks diferentes, desde um look mais casual e despojado, até um look mais formal e clássico.

Algumas mulheres não gostam muito de usar vestidos, mas isso só acontece porque elas ainda não sabem o quão práticos e versáteis os vestidos podem ser. E com o dia a dia corrido que todas as pessoas têm ultimamente, ter dois ou três vestidos diferentes dentro do guarda roupa facilitará muito o momento de escolher a roupa do dia. 

Vale lembrar que um mesmo look com vestido para ir trabalhar, pode ser o mesmo para sair a noite em um jantar ou happy hour com os amigos. Basta saber escolher os sapatos e os acessórios certos para formar um look lindo e versátil.

Veja neste artigo algumas dicas que podem te ajudar a escolher e a formar um look versátil com um único vestido e também algumas opções de modelos de vestidos que toda mulher deveria ter em seu guarda roupas, isso porque são peças atemporais e que podem facilmente serem combinadas com diversos sapatos e acessórios.

Como escolher um vestido versátil

Quando você for comprar um vestido e tem como objetivo comprar uma peça versátil, é preciso que você vá até a loja pensando nos tipos de combinações que deseja fazer com o seu vestido. 

Por exemplo, o vestido combina com sandálias e com tênis ao mesmo tempo? Se a resposta for sim, quer dizer que ele atende ao primeiro grande requisito da versatilidade que um vestido deve ter. 

Depois, pense se o vestido combina com meia calça e se ele aceita sobreposições. Se a resposta também for sim, você está acertando em cheio na versatilidade. 

E por último, lembre-se de comprar um vestido de cor lisa, sem estampas e com cores neutras que combinam com qualquer coisa, como preto, branco, cinza ou bege, por exemplo.

Tipos de vestido para todas as ocasiões

Agora que você já sabe como escolher um vestido versátil e como formar um look com ele, veja quais são alguns modelos de vestidos que você pode comprar para usar nas mais diversas ocasiões.

Vestido longo com sandália

O vestido longo é clássico, e o que é clássico nunca deixa de estar na moda. Portanto, se você deseja um vestido realmente atemporal, investir no uso de um vestido longo com sandália é o ideal para ir do trabalho direto para aquele jantar romântico ou encontro com os amigos. 

Há quem relacione o uso dos vestidos longos com ocasiões formais, mas essa é uma concepção ultrapassada e que não existe mais. No mercado encontram-se os mais diversos modelos de vestidos longos, desde alguns mais casuais, até mais formais, sensuais ou despojados, e cada um deles pode ser utilizado em diversas situações diferentes.

Modelagem reta

O vestido com modelagem reta pode ser curto ou comprido, e ambos os tipos são perfeitos para aquelas mulheres que não desejam deixar o quadril marcado. O vestido longo reto também é o ideal para mulheres que desejam alongar sua silhueta, principalmente quando são lisos, sem estampas.

Vestido Midi

O vestido midi é um modelo vintage e o grande queridinho de muitas mulheres. Por ser extremamente versátil pode ser combinado com tênis, rasteirinhas, plataformas ou até mesmo sandálias de salto alto.

Os modelos midi mais justos garantem certa sensualidade ao look, enquanto os modelos um pouco mais soltinhos formam um visual mais gracioso e sofisticado. O uso do vestido midi é bastante comum por mulheres que trabalham em escritórios, por exemplo, 

Chemise

O vestido chemise surgiu não faz muito tempo e é o modelo ideal para ir direto do trabalho para uma noite de diversão, pois é bastante versátil e pode se transformar em dois looks diferentes em um piscar de olhos. 

Com uma sandália ou sapato de salto alto garante o visual perfeito para um dia de trabalho, com um tênis e um cinto, se transforma no look ideal para uma noite de curtição com os amigos, ou para um passeio no shopping.

Tubinho

O tubinho é um modelo de vestido que todas as mulheres precisam ter em seus guarda roupas, seja um modelo estampado ou mais básico. O vestido de tubinho preto é aquela peça clássica e atemporal que pode se transformar nos mais variados tipos de looks que você imagina, sendo uma verdadeira peça de roupa coringa.