W Notícias

Alugar casa ou reservar hotel? Qual a melhor hospedagem em Orlando?

Uma boa acomodação é vital para o sucesso de sua viagem. Por isso, ao optar por uma hospedagem em Orlando, é necessário muito cuidado e pesquisa.

Para isso, é necessário analisar o custo-benefício, o nível de serviço prestado e a localização. Se a moradia não atender às suas necessidades, a viagem pode ser desastrosa.

Por exemplo, digamos que você vá fazer uma viagem Orlando com seus filhos. É preciso planejar bem onde você vai ficar para que esse destino mágico não seja difícil de alcançar.

Afinal, ainda falando do exemplo acima, se você escolher um lugar distante e tiver pessoas com limitações físicas ao seu redor ou até mesmo crianças e idosos, em vez de ir à procura de hotéis em Orlando, a taxa de utilização pode ser menor.

Para facilitar a sua escolha do melhor lugar para ficar com sua família, foi criado este artigo para discutir as duas opções de hospedagem para que você possa tomar sua decisão com segurança e ter uma ótima viagem para Orlando. Boa leitura!

Quais são os benefícios de ficar em casa e quais são os benefícios de estar em um hotel?

Quando falamos em alugar uma casa em Orlando, isso significa que você pode ter mais privacidade e mais espaço ao morar com sua família, especialmente por longos períodos de tempo.

Afinal, em uma casa alugada, você pode usar a cozinha, os armários e ainda mais espaço para você e sua família.

Então, se você está planejando uma viagem para Orlando e quer mais espaço e independência, procurar por casas para alugar na Disney pode ser sua melhor opção.

Dependendo de como for o seu orçamento disponível, você pode encontrar acomodações grandes em hotéis e, até mesmo, ter serviços como café da manhã e outras comodidades incluídas. 

Com isso, podemos dizer que quando você se hospeda em um hotel, pode haver mais facilidade e suporte. Porém, ao buscar por casas para alugar em Orlando, também é possível usufruir de muito apoio também.

Comparando os dois tipos de hospedagem

Como você pode ver, há benefícios em ambas as opções, e uma das quais é mais atraente que a outra é o estilo de vida da sua família.                                              

Por exemplo, o que pode ser benéfico para casais que viajam pode não ser tão bom para famílias com crianças pequenas ou mulheres grávidas. Então, saber se alugar casa em Orlando é mais vantajoso ou não, é relativo.

Portanto, pode-se dizer que não existe uma verdade absoluta sobre a melhor escolha. Separamos alguns tópicos para você entender melhor a comparação, são eles:

  • Taxas de acomodação;
  • Segurança;
  • Flexibilidade de agendamento;
  • Higienização do ambiente;
  • Conforto;
  • Privacidade; 
  • Localização.

Desse modo, confira cada um desses itens em detalhes:

  1. Taxas de acomodação

É válido falar que, se a conta sair do controle, haverão questões como dificuldades de viagem, impossibilidade de aproveitar atrações turísticas cobradas ou envolvimento de outras taxas.

Primeiro, tenha em mente que a economia de hospedagem dependerá do número de pessoas. Grupos maiores geralmente reduzem as despesas escolhendo casas que podem acomodar vários indivíduos.

Por exemplo, se você estiver viajando para a Disney com mais de 3 pessoas, pode ser mais econômico pesquisar sobre se hospedar em uma casa, devido à possibilidade de ter mais quartos.

Nos hotéis, você precisa reservar mais quartos e aumentar seu orçamento. Além disso, essas famílias costumam ter uma cozinha totalmente equipada para preparar as refeições. A instalação pode reduzir as contas de alimentos.

No entanto, isso não é uma regra e é possível encontrar hotéis com preços razoáveis ​​e compensar tanto quanto uma casa. Tudo depende do local escolhido como destino e do orçamento disponível para a viagem.

  1. Segurança

Devido a insegurança a ir para locais desconhecidos – principalmente sozinho, a escolha de um hotel oferece mais comodidade, pois conta com recepção e uma equipe que ajuda os hóspedes a entender a dinâmica da cidade desde o início.

Além disso, o hotel conta com profissionais 24 horas por dia para filtrar quem entra e quem sai do local. Promovendo um maior controle sobre quem poderá ter acesso aos quartos.

A diferença nesse caso é que o viajante não tem o apoio de um profissional para orientá-lo em todos os momentos.

Caso você opte por alugar, pesquise o local com antecedência e quais áreas são as mais seguras. 

Por exemplo, se você estiver viajando para a Disney, pesquise por “Orlando casas” e veja as avaliações anteriores dos hóspedes, principalmente dos locais mais próximos aos parques temáticos.

Você pode até pesquisar apenas pelo nome do local de destino e verificar quais são os locais mais seguros com base em pesquisas ou organizações confiáveis.

  1. Flexibilidade de agendamento

Você gosta de dormir tarde? Uma casa então seria uma boa escolha. 

Dada a flexibilidade do horário, a residência pode ser mais vantajosa, pois não há necessidade de se preocupar em acordar na hora marcada para o café da manhã ou acompanhar as brincadeiras das crianças depois do tempo marcado.

Também não há necessidade de correr para fazer as malas antes do meio-dia ou das 14h – este é o horário de check-out mais comum, pois podem ser alugados horários mais flexíveis.

Dessa forma, as rotinas podem ser decididas pela equipe e as cidades podem ser totalmente exploradas.

Todavia, se você escolher um hotel, também poderá discutir com os moradores locais a flexibilidade e os acordos que você pode fazer durante a sua estadia no local escolhido. Em movimentos assim, as conversas são a ferramenta mais rica à sua disposição.

  1. Higienização do ambiente

Apesar de oferecer horários flexíveis, a casa ainda tem espaço para melhorias em termos de limpeza, pois isso é responsabilidade do hóspede. 

Por outro lado, os hotéis prestam serviços diariamente para proporcionar aos clientes uma experiência mais confortável. Por exemplo, em uma viagem com crianças, isso pode influenciar na escolha.

No entanto, é importante dizer que existem empresas e profissionais especializados na limpeza de casas de férias e que podem dar um grande apoio.

Por isso, na hora de procurar um lugar para alugar, como valor de casa em Orlando, você pode até verificar se um profissional limpa o ambiente regularmente durante a sua estadia.

Dessa forma, você pode aproveitar sua viagem sem se preocupar em limpar o tempo todo. Afinal, sabemos que ao viajar com a família, o número de pratos e itens extraviados tende a ser muito maior.

  1. Conforto

Há boas opções para os dois tipos de hospedagem, mas os hotéis oferecem serviços que tornam a experiência do visitante mais confortável.

Quando se trata de habitação, é importante pedir conselhos a pessoas que já estão alugadas e certificar-se de que o site é confiável. 

Por exemplo, ao procurar por quartos para alugar em Orlando, certifique-se de que os locais de descanso, como camas e poltronas, sejam bem avaliados e estejam em boas condições.

Peça fotos, vídeos e seja bem detalhista em sua avaliação para evitar surpresas durante sua estadia e garantir seu descanso.

  1. Privacidade

Não há dúvida de que há maior privacidade em casa. Esta opção é a preferida por quem prefere relaxar proporcionando liberdade aos hóspedes, uma vez que poucas pessoas intervêm no seu cotidiano como em um hotel.

No entanto, alguns hotéis conseguem fazer com que os hóspedes se sintam “em casa” com uma decoração e comodidades que você pode encontrar facilmente em sua casa.

Alguns hotéis oferecem espaços para cozinhar, lavar roupa e até mesmo descansar, como jardins ou salas de jogos. Para ganhar essa experiência, é importante estudar previamente a dinâmica do local escolhido.

  1. Localização

Quanto mais próximo à hospedagem estiver das atrações que você deseja visitar, melhor será o roteiro.

Onde ficar é algo que deve ser cuidadosamente avaliado antes de viajar. Sem conformidade, pode ser difícil acessar o que o grupo deseja saber.

Por exemplo, em uma viagem em família, quanto mais próximo você estiver das atrações turísticas, melhor será para você e seus filhos.

Por isso, é importante pesquisar com antecedência as opções de casas ou hotéis próximos de onde você quer se hospedar.

Para isso, poderá até criar roteiros de viagem e pesquisar lugares próximos a todos os lugares que você visitará durante sua viagem.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.