W Notícias

05 melhores corretoras para investir em ações online

As melhores corretoras para investir em ações podem estar esperando pelo seu dinheiro. Veja aqui qual a função delas e quais as instituições mais seguras para cuidar do seu tesouro. 

O que é uma corretora de investimentos?

Uma corretora compra e vende ações, títulos, opções e outros produtos financeiros em nome de clientes. Muitas corretoras contratam corretores individuais como forma de reunir recursos e oferecer o melhor serviço. Além disso, muitas empresas de serviços financeiros também possuem corretoras como parte de seus serviços mais abrangentes.

Uma corretora atua como intermediária entre compradores e vendedores de títulos e outros instrumentos financeiros. Como cliente, você normalmente dirá ao corretor quais ações negociar e quando negociá-las. Em alguns casos, as corretoras vão além do papel de intermediário padrão, aconselhando sobre quais ações comprar e vender, quais são os riscos e como certas negociações podem afetar sua carteira de investimentos.

Encontrar a corretora certa pode ser uma parte importante de qualquer plano financeiro de sucesso. Por isso, separamos as mais bem conceituadas no mercado com base em pesquisas sérias e opiniões de clientes. 

1. XP Investimentos

Há mais de 20 anos no mercado e atuando em 4 países do globo, a XP Investimentos é a maior corretora de valores do Brasil, com mais de 2 milhões de clientes espalhados pelo mundo.

A plataforma da XP oferece diversos produtos como Renda Fixa, Previdência Privada, Fundos de Investimento e Ações, e trabalha com muitas instituições financeiras. Seu atendimento é personalizado e sua alta credibilidade passa total segurança ao investidor.

A XP Investimentos é confiável?

A resposta para essa pergunta é: Sim! A instituição tem habilitação da CVM e foi quem primeiro conquistou e apresentou o selo da Cetip. Este selo garante que todos os investimentos que ela intermedia realmente estão registrados em nome de seus clientes. 

Além disso, ela conta com selos do Programa de Qualificação Operacional da Bolsa. São 4 selos conquistados pela XP Investimentos que atestam sua confiabilidade e legalidade de funcionamento. 

Portanto, se a sua preocupação é encontrar uma instituição segura, essa é uma (senão a maior) delas. 

Produtos da XP Investimentos

  • Produtos de Renda fixa: CDBs; CRA e CRIs; Debêntures; Depósito a prazo com garantia do FGC; LC, LCAs e LCIs; Letra financeira.
  • Renda variável: Ações a termo;  BTCs; ETFs; BDRs; Oferta pública de ações; Tesouro Direto.
  • Outros produtos: Fundos Imobiliários; Produtos de Previdência; Fundos de Previdência.

2. Easynvest

A Easynvest tem apostado nos serviços 100% digitais e parece estar muito bem satisfeita com os resultados. Ela já está atuando de forma online desde 1999. São mais de 700 mil contas abertas e 250 mil investidores.

Recentemente a instituição foi adquirida pelo Nubank, que decidiu apostar no mercado de investimentos. Agora, as novidades e atualizações são todas feitas de maneira conjunta pelas duas empresas.

Easynvest é confiável?

Sim, a Easynvest é de total confiança, tem uma história de mais de  anos no mercado de investimentos e foi uma das pioneiras em investimentos por meio de plataformas online. No ano de  2016 ela se tornou líder do ranking do Tesouro Direto, com mais de cem mil clientes investindo nele.

Algumas vantagens, inclusive, de se investir na Easynvest são a facilidade de investir, a segurança da plataforma, a gratuidade de algumas taxas, as garantias em caso de falência, a possibilidade de simular e muito mais. 

Produtos da Easynvest

Você pode acessar os produtos de investimento da instituição na aba “investimentos”. Lá você terá acesso a todas as possibilidades, como:

  • Ações
  • Tesouro direto
  • BDRs
  • Fundos Imobiliários
  • E muito mais

3. BTG Pactual

O BTG Pactual é um dos maiores bancos de investimentos da América Latina. É pioneiro em zerar a taxa do Tesouro Selic. Seus pontos fortes são a conta gratuita digital, a excelência no atendimento aos clientes e a facilidade e agilidade das operações. 

É seguro investir na BTG Pactual?

Sim, o BTG é seguro e tem garantia bastante confiáveis. Assim como os demais bancos aqui citados, ela é devidamente regulamentada pelos órgãos competentes, o que garante a idoneidade de suas atividades. 

Portanto, se você se deparou com esse nome e quer saber se existe possibilidade de investir com segurança, vá em frente! Com o surgimento das novas plataforma, ela pode ter ficado um pouco esquecida, mas continua sendo segura, sólida e vantajosa para seus investidores. 

Produtos da BTG Pactual

A lista de produtos da BTG é bem interessante e conta com investimentos como: 

  • Tesouro Direto;
  • Fundos de Investimentos;
  • Previdência Privada;
  • Renda Fixa;
  • Renda Variável: ações, fundos imobiliários, entre outros;
  • COE
  • Câmbio
  • Seguro de vida;

4. Rico

No início de 2021, a plataforma Rico foi eleita a melhor corretora de investimentos do Brasil. Essa conquista é importantíssima, pois ela é uma fintech bastante jovem, tendo chegado ao mercado em 2011.

Mesmo mais jovem que as duas anteriores, a Rico conquistou seu título por ser considerada a  melhor para começar a investir; ser fácil de utilizar; e ter as melhores taxas do mercado.

A Rico é confiável?

Só o fato de ela ter sido considerada a melhor plataforma de investimentos já a torna uma instituição absolutamente confiável. Mas existem algumas comprovações legais e técnicas que atestam sua confiabilidade.

Assim como suas colegas anteriores, a Rico possui regulamentação pela Comissão de Valores Imobiliários, a CMV. Além disso, tem o selo da CETIP, importante para comprovar que os investimentos estão em nome do cliente. 

Produtos da Rico

A Rico aposta não só na facilidade dos investimentos, mas também na grande variedade deles. Algumas das possibilidades de investimento são: Tesouro Direto,  Ações, CDB,LC, LCA, LCI, Fundos imobiliários, Debêntures, Fundos de investimento, Aluguel de ações, Ofertas Públicas (IPO), CRI e CRA.

5. Toro Investimentos

A Toro Investimentos chegou ao mercado em 2010 como uma fintech e ganhou espaço no mercado se tornando uma das mais importantes do Brasil. Ela traz uma série de vantagens para seus clientes, o que atraiu muitos investidores.

Um dos principais diferenciais da instituição é que a cobrança de taxas só ocorre caso o cliente tenha algum lucro. 

A Toro Investimentos é segura?

Sim! Ela possui as certificações necessárias e é uma empresa com mais de 200 funcionários. Baseado nisso, conclui-se que ela não é apenas confiável, mas também  é uma empresa sólida. 

Algumas características dessa empresa que a tornam ainda mais confiável são:

  • Diversidade de produtos;
  • Plataforma que funciona de forma simples e ágil;
  • Poucas taxas;
  • Excelência no atendimento ao cliente;
  • Atendimento personalizado de acordo com os diferentes perfis;
  • Transparência total das informações.

Produtos da Toro Investimentos

Na Toro é possível investir em produtos de Fundos de Renda Fixa, Renda Fixa e Tesouro; Bolsa de Valores.

Conclusão

Investir seu dinheiro pode ser uma atitude mais inteligente do que apenas poupá-lo. muito provavelmente você não será capaz de fazer isso sozinho, por isso pode precisar da intermediação de uma corretora.

Sabendo dos riscos que existem nesse mercado, onde fraudes e golpes acontecem com certa frequência, fizemos uma lista com as empresas mais seguras para colocar o seu dinheiro. Todas as instituições listadas acima vão trabalhar honestamente. 

Mas tenha cuidado para não entrar em sites piratas e acabar perdendo tudo. Antes de abrir sua conta, certifique-se de que o domínio pertence de fato à empresa escolhida. Feito isso, basta iniciar os investimentos e tornar sua vida mais segura e promissora.