W Notícias

CASA DO FUTURO: AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL CADA VEZ MAIS ACESSÍVEL

O futuro residencial é automático, controle todos os eletrodomésticos pela tela do seu telefone e economize nas contas mensais.

Os sistemas de automação residencial estão se tornando cada vez mais comuns. Esses sistemas tornam casas em condomínio fechado, por exemplo, mais inteligentes, seguras e confortáveis para seus proprietários. Os sistemas modernos podem até usar componentes sem fio controlados de um smartphone. E mesmo que grande parte das casas à venda em Sp ainda não possuam sistemas de automação, é possível ter uma palinha sobre como funciona esta modernidade com uma assistente virtual, tipo a Alexa da Amazon, por exemplo, ou lâmpadas de LED que mudam de cor por controle remoto, mas quais os benefícios da automação residencial? É isso que a gente descobre a seguir, neste artigo. Confira.

SEGURANÇA

Mesmo as casas à venda em condomínio fechado podem oferecer recursos de segurança por automação. Com a automação, câmeras de segurança em rede podem fazer upload de suas imagens diretamente para a nuvem e você pode acessá-las de seu smartphone. Armários de armazenamento inteligentes podem evitar que ladrões roubem suas compras do mês. Os abridores de portas de garagem habilitados para Wi-Fi podem enviar um alerta quando a porta for aberta e permitir que você a abra ou feche remotamente. As possibilidades são infinitas quando se trata de segurança inteligente.

CONVENIÊNCIA

Já imaginou encontrar, em meio às casas à venda que você está interessado, uma que regula a temperatura sozinha? Por meio da automação residencial, é possível ajustar automaticamente a temperatura quando não há ninguém em casa, economizando dinheiro, mas evitando que você volte para uma casa quente, no verão. Alexa ou Google Home podem fazer pedidos para você com um comando de voz e fornecer acesso a todas as informações que a Internet tem a oferecer. Geladeiras inteligentes podem avisar quando sua comida está para estragar ou quando você está sem comida. Fornos inteligentes podem regular a temperatura, desligar quando a comida estiver pronta e enviar um alerta para você ir jantar.

SUSTENTABILIDADE

Um dos maiores motivos para investir em casas em condomínio fechado com automação é a sustentabilidade. As luzes LED podem ter capacidade para wi-fi, usando menos energia e fornecendo ao usuário a personalização da iluminação. As réguas de energia inteligentes evitam gatos na fiação, desligando coisas que não estão em uso. Os termostatos podem ajustar automaticamente a temperatura, de acordo com a temperatura externa e as condições climáticas, e desligar ou diminuir o ar-condicionado ou o aquecimento se não houver ninguém em casa por um tempo. Atualmente, é possível encontrar até banheiros inteligentes para ajudá-lo a reduzir o uso de água da privada, acredita?

CONSTRUINDO UMA CASA AUTOMATIZADA

Se você não está procurando por casas em condomínio fechado para comprar ou por casas à venda no bairro dos seus sonhos porque estão acima do seu orçamento, construir uma casa automatizada pode sair mais em conta para o seu bolso. Adicione dispositivos inteligentes para melhorar sua qualidade de vida – e você não precisa gastar muito para fazer isso.

  • Central inteligente: comece com um hub inteligente. Isso sincronizará todos os seus dispositivos inteligentes juntos e dará a você a capacidade de selecioná-los de acordo com sua preferência.
  • Luzes: você pode substituir suas luzes atuais por alternativas inteligentes sem gastar muito dinheiro, e o dinheiro que você economizará em sua conta mensal de energia será surpreendente, acredite.
  • Ar-condicionado: o mesmo vale para um ar-condicionado inteligente – você pode conectá-lo a qualquer unidade padrão e começar a economizar dinheiro, reduzindo seus custos de energia.
  • Campainhas com vídeo permitem que você saiba quem está na porta, mesmo se você não estiver em casa, e fechaduras inteligentes eliminam a necessidade de chaves – tudo que você precisa é do seu smartphone nas mãos, para abrir a porta.

Já decidiu se realmente quer ter uma casa automatizada? Quer saber mais sobre como funcionam as tecnologias de casas inteligentes? Siga nossos perfis nas redes sociais e fique por dentro de todos os nossos contéudos exclusivos.