W Notícias

Grêmio inicia sua disposta na copa do Brasil com o retorno de Jean Pyerre e Maicom

Nesta quarta-feira, 22 de maio, o clube do Grêmio começa sua batalha pela conquista do sexto título referente a copa do Brasil e busca na luta da competição mudar a péssima participação do início do tão sonhado Brasileirão.

A primeira parte começa na cidade de  Duque de Caxias, onde o clube enfrentará seu adversário, o clube Juventude, em uma partida no estádio Alfredo Jaconi às 21:30 horas, sendo o início do confronto que acontecerá nas oitavas de final.

O histórico do time é memorável, uma vez que não perde para o clube da serra há 3 anos e está em um maré de sorte, pois faz 5 jogos que não levam gols em confronto. Essa é a chance perfeita para conquistar uma nova colocação que encanta os brasileiros desde as últimas temporadas.

Houve um confronto entre as equipes na cidade serrana, em que Renato Portaluppi teve um belo 6 a 0 nos jogos das quartas de final no Campeonato Gaúcho. No entanto, essa era uma disposta muito diferente, pois o time de futebol da capital encontrava-se invicto e tinha seus titulares à disposição, o que foi favorável para a conquista do Estadual.

Atualmente, o time Juventude tem melhorado devido ao técnico de futebol Marquinhos Santos, além de ter resultados relevantes na séri C, a qual não perde há 4 jogos e tem uma boa colocação na série B, já que é vice líder desse grupo.

Agora, o Juventude conseguiu se remontar desde a chegada do técnico: Marquinhos Santos e vem somando bons resultados na Série C, em que está sem perder há quatro jogos e é o vice-líder do Grupo B.

Acompanhe a partida do grêmio completa

O Grêmio não poderá contar com sua zaga titular completa, além de atuar com imprevistos no setor de defesa. Pedro Geromel e Michel serão  dupla outra vez, até a Copa América.

O clube terá mudanças realizadas referentes a derrota no Ceará, no domingo passado. Maicom e Pyerre voltam ao meio campo, o que é considerado ideal pelos técnicos. Leonardo Gomes ficará de fora e Leo Moura assumirá a lateral direita no jogo.

Mesmo com essa demonstração de “favoritismo”, os jogadores do grêmio têm mais cautela e acreditam que a partida seja uma boa batalha.  O jogador Matheus Henrique diz: “Acredito que eles estejam mais fortes e joguem com espírito após o último resultado. A gente sabe que não será fácil é preciso ficar atento”. A fala do jogador remete a goleada do último jogo.

Everton alerta que as outras equipes têm estudo o time, devido ao excesso de confiança, ele afirma que é preciso se concentrar, principalmente, no início do jogo.

Jogo do Juventude contra o Grêmio – Quem está escalado para as Oitavas de final na copa do Brasil

Juventude

Jogadores: Vidal, Sidimar, Eltinho, Marcelo Carné, Genilson, Aprille, Dalberto, João Paulo, Lennon, Denner e Braian Rodriguez.

Técnico do time: Marquinhos Santos

Grêmio

Jogadores: André, Geromel, Maicon, Jean Pyerre, Léo Moura. Juninho Capixaba, Paulo Victor, Everton, Matheus Henrique, Michael, Alisson.

Técnico do time: Renato Portaluppi

Local da partida

Caxias do sul – Estádio Alfredo Jaconi

Árbitro: Ricardo Ribeiro de Minas Gerais

Partida: às 21:30 horas.