W Notícias

Internet rural via satélite, conhecendo seus planos e qualidade da internet

Ter uma internet de qualidade em cidades do interior, no campo, é difícil. Por estar longe dos grandes centros urbanos as conexões via cabo dificilmente chegam a estes lugares. Para contornar este problema, a Hughesnet oferece serviços de internet rural via satélite.

A Hughesnet está no Brasil dede 1968 e trabalha com comunicação via satélite desde 2003. É uma conceituada empresa americana, com sede em Germantown, no estado de Maryland, EUA. 

A empresa já entregou soluções de comunicação a mais de 4,8 milhões de clientes, em mais de cem países. Este número representa cerca de 50% do mercado. Ela trabalha com diversas companhias como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo.

Como funciona a Internet rural via satélite?

No momento que você acessa um site na internet, o sinal é enviado para o satélite através do modem e da antena que foram instaladas em sua residência. O satélite recebe este sinal e se conecta ao centro de operações de rede, chamado de Gateway. A conexão é estabelecida e devolve o sinal para o seu computador, exibindo o site que você buscava acesso.

Desta forma, rapidamente, em questões de segundos, você se conecta à rede mundial de computadores, de forma rápida, segura e eficiente. A Hughesnet trabalha com alta tecnologia e com milhares de pessoas envolvidas para levar a internet onde você estiver.      

Planos oferecidos

O plano básico 10 oferecido pela Hughesnet permite uma velocidade de download de 10 megas, 10 Giga de franquia e um bônus, das 0h às 7h, de 80 Giga. É ideal para quem envia mensagens, navega e ouve música pela internet. É um plano para quem utiliza a internet durante a madrugada.

O plano Flex 20 possui uma velocidade de download de 20 mega, uma franquia de 20 Giga e um bônus, das 0h às 9h, de 160Giga. É ideal para quem tem um consumo maior de internet, podendo ver vídeos, interagir nas redes sociais e ouvir música. Também é um plano noturno.

O plano comercial 40 oferece uma velocidade de download de 15 mega, franquia de 20 Giga e um bônus das 8h às 19h. É um plano diurno, para quem utiliza a internet em casa ou no trabalho, no horário comercial.

Os bônus são utilizados nos horários estipulados pelos clientes, trazendo facilidades para o seu dia a dia. Há uma divisão dos planos, Flex ou Comercial. É possível contratar o que oferece as maiores facilidades. Desta maneira você economiza a sua franquia utilizando os bônus nos melhores horários.

A assinatura dos planos oferecidos pela Hughesnet também traz outras vantagens, como a instalação gratuita, roteador WiFi incluso e, caso necessite, a contratação de uma franquia adicional. 

Todos os planos oferecidos pela empresa possibilitam a utilização do aplicativo WhatsApp sem usar a sua franquia, ou seja, você se conecta com clientes, colaboradores, família e amigos sem gastar nada e pode mandar e receber textos, áudios, vídeos e fotos.

Custo benefício Internet rural via satélite

Os planos que a Hughesnet oferece a seus clientes possuem um bônus que pode ser utilizado de acordo com o uso da internet. Desta forma você dobra a sua franquia sem gastar nada com isso. Além disso, a conexão banda larga via satélite é de ótima qualidade, com um sinal rápido, seguro e eficiente, mesmo em dias chuvosos.

A internet banda larga via satélite da Hughesnet oferece a seus clientes a possibilidade de ter uma conexão à web utilizando o que há de melhor em se tratando de tecnologia, através de seus satélites e de seus centros de operações, contribuindo para a inclusão digital de regiões de difícil acesso, como o campo.

Para quem se destina?

A internet via satélite é destinada a pessoas e empresas localizadas nas áreas rurais, aumentando a inclusão digital, possibilitando a conexão entre clientes e colaboradores, otimizando o trabalho no campo. Desta maneira, o acesso à rede mundial de computadores aumenta a produtividade, além de permitir um contato com fornecedores e parceiros de qualquer lugar do mundo.

Além disso, a conexão à web também permite a seus usuários a ter momentos de diversão para toda a família, assistindo à vídeos, acessando as redes sociais, ouvindo música, entre outros. 

Com uma conexão de qualidade é possível o investimento na educação à distância, através de diversos sites e plataformas na internet que oferecem diversos cursos, como por exemplo, os de graduação e pós-graduação.

A tecnologia pode mudar o trabalho no campo, com ela é possível analisar as tarefas do agronegócio pelo computador, contactar os fornecedores, conectar os equipamentos agrícolas, melhorando os processos produtivos e dando apoio a tomada de decisão do agricultor.

Conclusão

A Hughesnet é líder mundial em internet via satélite, chegando onde nenhuma outra empresa consegue chegar. Com tecnologia de ponta, a empresa aposta na conexão do campo com os grandes centros urbanos, proporcionando a seus clientes diversas vantagens que só a internet consegue proporcionar.

Nos dias atuais, a inclusão digital é cada vez mais importante, tanto para os negócios quanto para a diversão e educação. Uma internet de qualidade proporciona a seus usuários uma inserção na rede mundial de computadores trazendo vários benefícios a ele.

As regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos podem se conectar ao mundo através da internet banda larga via satélite. Elas não precisam mais ficar distantes do que acontece em outros lugares. Com a conectividade é possível se integrar melhor ao mercado de forma que facilita o contato com clientes e fornecedores de outras regiões. 

A internet via satélite possibilita uma expansão dos seus negócios de forma que amplia a área de atuação. Sua fazenda, empresa, pode inclusive buscar clientes e parceiros em outras regiões do Brasil ou no exterior.

Ademais, o acesso à rede mundial de computadores abre um mundo de oportunidades, seja para o empresário, agricultor, ou para o uso pessoal. Com a qualidade que só a Hughesnet pode oferecer, a sua conexão com a internet possibilitará uma maior inserção seja nos negócios, na cultura e na educação, abrindo inúmeras possibilidades que só o meio digital pode proporcionar. 

Para contactar a Hughesnet e conhecer melhor os planos oferecidos pela empresa, clique aqui.