W Notícias

Moda dos anos 90: o que está de volta?

Todos nós sabemos que a moda é cíclica, e algo que bombou nas décadas anteriores podem voltar como fortes tendências no tempo atual.

Algumas adotadas por públicos específicos, outras que caem no gosto de todos. Os amantes da moda geralmente são os que as trazem à tona novamente, seja pelo uso ou por desfiles e campanhas publicitárias de moda. Separamos neste artigo algumas das principais tendências de moda dos anos 90 que voltaram com força total e têm tudo para permanecer. Se você adora estar por dentro do assunto, fique com a gente!

A moda dos anos 90 era despojada, alegre e abusava das cores, variação de tecidos, sobreposições e cortes variados das peças. Podemos afirmar categoricamente que minimalismo não era uma palavra habitual na moda da época. A moda era se vestir de autenticidade, com peças que chamavam a atenção e esbanjavam personalidade.

Algumas dessas tendências estão aí novamente, nas roupas e calçados. E essa moda dos anos 90 tem agradado muita gente e tem tudo pra ficar.

Roupas

As roupas são a forma mais visível de se manifestar estilo e modernidade. São elas o elemento principal de um look, que se complementa com calçados e acessórios. Veja quais peças eram moda nos anos 90 e voltaram para as paradas nos últimos anos.

Jeans colorido

O Jeans colorido era uma marca registrada da moda dos anos 90, e voltou com tudo, principalmente sob a influência de algumas bandas adolescentes de Rock, no início dos anos 2000. A febre contagiou pessoas de todas as idades e revolucionou a forma de se vestir. O jeans colorido ainda é uma peça chave e está presente no guarda roupa de muitas pessoas.

Jeans Mom

Sem dúvida o Jeans Mom é o queridinho do momento. O “Jeans da mamãe” ganhou esse nome pois era o mais utilizado por mães durante os anos 90.

Sua modelagem de cintura alta e caimento reto conquistou o coração das mulheres atualmente e é impossível sair às ruas e não ver dezenas de mulheres usando esse modelo tão amável e de caimento perfeito. Podemos dizer que a moda do jeans cintura baixa é coisa do passado, e ficou para trás com o advento do jeans mom.

Camisetas divertidas

As camisetas divertidas eram peças coringa na moda dos anos 90, e voltaram a ser atuais. Elas são camisetas com estampas de filmes clássicos, cenas popularmente conhecidas, com falas icônicas de personagens dos cinemas, personagens de desenhos que marcaram nossa infância, etc.

Sem dúvida, a combinação de jeans mom e camisetas divertidas representa fielmente uma mulher dos anos 90, mas pode também facilmente representar uma mulher do ano de 2021, pois essa tendência voltou com tudo, e muitas mulheres amam e usam em seu cotidiano.

Xadrez

Nos anos 90, usar xadrez era muito comum e representava a moda da época. Alguns anos a frente, usar xadrez se tornou algo brega e fora de moda.

Agora, nos últimos anos, a moda resgatou o xadrez e o colocou em posição de privilégio. É muito fácil encontrar peças xadrez em qualquer loja, sejam elas camisas, vestidos, calças, saias etc. O xadrez foi muito bem aceito na moda de volta, e tem muita gente contente com isso.

Calçados

E como elemento secundário na criação de looks incríveis e modernos está o calçado. Veja a seguir quais calçados eram tendência nos anos 90 e voltaram a ser nos dias de hoje!

Tênis

Sem dúvida, a moda dos tênis está em seu auge. Não há quem não tenha pelo menos um par de tênis queridinho e usual. Nos anos 90 usar tênis era algo comum e moderno, e felizmente voltou a ser, inclusive como complemento a looks com vestidos e saias. Os tênis vão bem com tudo, e a moda dos anos 90 e a atual sabem muito bem disso.

Tamancos

Os tamancos também tiveram a chance de retornar para os pés de muitas mulheres. A moda dos tamancos dos anos 90 foi marcante, e pretende ser novamente. Essas sandálias de salto grosso e feitos em madeira têm sido um sucesso total na moda atualmente.

Papetes

O que pode ser mais a cara dos anos 90 do que as papetes?! Por seu conforto indiscutível e seu toque moderno, as papetes voltaram a pertencer à moda.

Seu design despojado conquistou mulheres e homens contemporâneos e ela vem sendo muito utilizada. É possível criar vários looks belíssimos com as papetes, e a moda atual precisa admitir que o uso das papetes nos anos 90 tem beneficiado a muitos hoje em dia.

Estas são algumas das principais tendências de moda dos anos 90 que voltaram a ser moda nos nossos dias. Compartilhe conosco qual dessas peças você usa e não abre mão em seu dia a dia, e nos conte nos comentários qual é a combinação perfeita de roupa e calçado da moda dos anos 90.