W Notícias

Mudanças nas linhas de ônibus Alvorada estão previstas para esta quarta-feira

Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A partir do dia 22 de maio, esta quarta-feira, será realizada alterações nas linhas de ônibus municipais de Alvorada. As mudanças foram planejadas com o objetivo de atender com eficiência a demanda por parte dos usuários, os quais estão fazendo reclamações diárias desde o dia 13 deste mês (quando a nova tabela entrou em vigor).

De acordo com Ronaldo Antunes, o atual assessor administrativo da viação Alvorada, “a empresa que é responsabilizada pela circulação dos veículos coletivos na cidade, informa que as mudanças são para oferecer transporte de maneira adequada a população e atender aos pedidos que foram realizados no SAC pelos mesmos”.

 Segundo o assessor, foi realizado um acréscimo no horário de funcionamento em alguns locais, como solicitado nas reclamações. “É importante destacar que a como a linha é curta, vamos conseguir atender os trechos que mais necessita”.

Linhas que tiveram alterações

Ronaldo Antunes, diz que as linhas que sofreram alterações foram:

  • C206
  • C101H
  • C102H
  • C201

Essas serão mais atendidas e paradas no centro da cidade. Além disso, há os acréscimos de itinerário nos bairros Tupã, Nova Alvorada e Nova Americana nas linhas:

  • C106 – 11 de abril – Parada 43

Essas mudanças aumentam a quilometragem percorrida, a fim de beneficiar o usuário.

O assessor ainda acrescenta: “De primeiro momento espera-se o melhor no quesito atendimento ao usuário, não o aumento de passageiros. A viação Alvorada conta com cerca de 39 ônibus em sua frota, sendo eles adaptados para deficientes físicos (cadeirantes), possui câmeras, GPS e atua em 11 linhas”.

Quais foram as mudanças realizadas na linha Alvorada

C206 – Porto verde – Hospital e Algarve

Essa linha terá mudanças no itinerário do bairro Porto verde – Algarve, após realizar o trajeto que passa no hospital da cidade, o mesmo deverá ir até o final da Av. Maringá, depois sai na Av. Presidente Vargas, na parada 50.

C201 – Stella – Parada 43 – Hospital

Essa linha acessa a rua Roberto Souza Feijó, ou seja, ao lado de Camelódromo.  A mesma passará a seguir a Av. Maringá sentido hospital, para atender as paradas 48, 49 e 50.

C101H – São Pedro – Ferrari – Parada 43 – via hospital

Após circular na rua do hospital, a linha saia da parada 51 para descer a Av. Maringá. Agora com a mudança, a mesma entrará nas ruas Bandeirantes e Ipiranga, ao sair da parada 47. O que melhora o acesso nessa parada e nas 48, 49 e 50. Uma vez que os usuários tinham que caminhar da 47 a 50 antes disso.

C120H – Figueira/ Nova Alvorada – Salomé 43 – hospital

A linha teve a mesma alteração que a anterior, C101H. Ela deve passar em frente ao hospital e depois continuar o percurso pelas ruas Ipiranga e Bandeirantes a partir da parada 47, atendendo até a parada 50.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.