W Notícias

Slingback: o sapato dos anos 50 está de volta em 2022!

Muitas mulheres já conhecem o sapato Slingback, por conta da sua grande fama que conquistou todo o mundo durante os anos 50, e algo que pode ser observado na atualidade, é que o Slingback está se tornando uma febre novamente na atualidade.

Entretanto, por se tratar de um modelo um pouco mais antigo, ainda existem muitas jovens que não conhecem as suas características e certas combinações, portanto, decidimos trazer algumas informações sobre essa grande tendência da moda para 2022.

Portanto, caso você queira ficar por dentro de tudo sobre o sapato Slingback, além de algumas combinações para esta peça, acaba se tornando essencial que você preste muita atenção em todas as informações a seguir.

O que é o Sapato feminino Slingback?

Antes de ver algumas das combinações que separamos para você, que acabam complementando ainda mais o sapato Slingback, é essencial que você consiga entender tudo sobre esta peça.

Sendo assim, pode-se dizer que o sapato Slingback possui uma abertura na parte do calcanhar, além de uma pequena tira no posterior do pé, para fixar o sapato, sendo considerado por muitos uma mistura de características de outros calçados, como a sapatilha, o mule e até mesmo o scarpin.

Nos anos 50, época que o Slingback fez muito sucesso, o calçado era vendido como um salto alto, entretanto, esta característica acabou sendo desvalorizada e retirada do sapato Slingback, tornando o modelo um calçado baixo, trazendo um incrível conforto para o uso diário do sapato.

Além disso, diversas versões e modificações do Slingback foram criadas na atualidade, trazendo diversas opções bem variadas para diferentes gostos, looks e objetivos, já que o Slingback pode ser encontrado com um salto bloco ou fino, e até mesmo com um bico arredondado ou fino.

Como se já não bastasse tais versatilidades, o sapato Slingback também costuma possuir uma grande variedade de cores e materiais, tornando-o uma opção ainda mais vantajosa e adaptável.

Sendo assim, é muito comum encontrarmos modelos e versões mais simplistas do Slingback, sendo as opções perfeitas para serem usadas no dia a dia, como por exemplo na escola, faculdade, e diversas outras situações.

Entretanto, também é um fato que o sapato Slingback também apresenta algumas versões e modelos mais detalhados e charmosos, sendo também as opções perfeitas para ocasiões mais sofisticadas, como encontros, festas empresariais, eventos sociais e diversos outros.

Looks Incríveis com Sapato Slingback

Com isso, pode-se dizer que você já está por dentro de todas as características que o sapato Slingback oferece, portanto, chegou a hora que você irá conhecer algumas combinações e looks que ficam incríveis com o Slingback.

Lembre-se que estes looks podem ser variados e adaptados, portanto, utilize a sua criatividade e imaginação para implementar ainda mais esses looks, impressionando e chamando a atenção de todos.

Calça Pantacourt e Sapato Slingback

Para começar, não poderíamos citar outra combinação, além do sapato Slingback juntamente com uma calça Pantacourt, que também está recebendo uma grande visibilidade na atualidade.

Esse look chama a atenção por conta do seu grande charme e sotisficação, que ainda estão alinhados com um conforto gigantesco, tornando-se uma look perfeito para qualquer situação.

Saia e Sapato Slingback

Usar o sapato Slingback juntamente com uma saia também é uma ótima aposta, ainda mais se você apostar pela presença da cor branca no seu look, trazendo um grande charme, sendo o look ideal para ser utilizado no dia a dia, ainda mais nos dias quentes.

Calça Wide e Sapato Slingback

Outro look que também está sendo extremamente utilizado na atualidade, é o sapato Slingback juntamente com uma calça Wide, que consegue trazer uma combinação extremamente leve e de alta classe.

Esse look costuma ser um pouco mais minimalista, entretanto, ainda consegue prevalecer com a sofisticação e charmosidade que a calça Wide e o sapato Slingback entregam.

Blusa Cigana, Shorts e Sapato Slingback

Um look um pouco mais completo utilizando o sapato Slingback, é com uma blusa Cigana e um Shorts, que consegue trazer um visual completamente leve e apaixonante, sendo a opção perfeita para ser utilizada no verão, ou em ocasiões mais variadas.

Macacão pantacourt e Sapato Slingback

Um macacão Pantacourt também é uma aposta bem interessante para ser utilizada com um sapato Slingback, já que este macacão consegue trazer uma elegância extremamente alta, implementando ainda mais as principais características do Slingback, trazendo um look clássico e elegante.

Vestido Fluido e Sapato Slingback

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar sobre o sapato Slingback juntamente com um vestido Fluido, que costuma ser uma opção perfeita para quem não quer perder muito tempo se arrumando, e assim procura um look bem leve e confortável, ainda mais em dias quentes.

Para complementar ainda mais esse look, também devemos citar a possibilidade de deixar este look totalmente moderno e atualizado, ao adicionarmos uma jaqueta jeans, além de fazer uma boa combinação e jogo de cores.