Carregamento com mais de 16 toneladas é apreendido nos Estados Unidos
Uma operação nos Estados Unidos conseguiu apreender mais de 16 toneladas de cocaína nesta semana. As autoridades apreenderam a carga que vale mais de 1 bilhão de dólares em varejo.
Em seu perfil no twitter, William McSwain, promotor no distrito leste na Pensilvânia, relatou que a droga foi apreendida em um navio. Os tripulantes foram denunciados e detidos no nível deferal. O barco estava no rio Delaware, no Porto de Filadélfia, setor Packer.
“Essa quantidade de droga foi a maior na história de apreensões nos EUA, a qual pode acabar com a vida de milhares de pessoas”, disse o promotor.
De acordo com a NBC News, a droga estava escondida dentro de 7 contêineres que foram encontrados no navio MSC Gayane, que vinha do Chile, Bahamas e Panamá, tendo como destino a Europa.
Em março de 2018, as autoridades haviam anunciado o que pensavam ser a maior apreensão da droga em Nova York, na qual apreendeu 1.455 quilos oriundos da Colômbia, o equivalente a mais de 70 milhões de dólares nas vendas em varejo.