W Notícias

Pode combinar camisa social com sapatênis?

As camisas sociais voltaram a receber uma maior atenção do público no geral na atualidade, principalmente do masculino, por conta das características únicas que estas peças apresentam desde os seus primórdios.

Entretanto, é um fato que estas peças entraram em grande desuso e esquecimento por um grande período de tempo, algo que favoreceu o aparecimento e desenvolvimento de dúvidas sobre estas camisas e suas principais combinações.

Na atualidade, diversas pesquisas em relação às combinações das camisas sociais podem ser observadas na internet, principalmente em relação às combinações destas camisas com os famosos sapatênis, que também acabaram saindo do topo do mercado há alguns anos, entretanto, estão voltando com tudo, ganhando uma maior visibilidade.

Portanto, caso você queira entender tudo sobre estas duas peças, juntamente com algumas combinações e looks que caem super bem com as camisas sociais, principalmente para o público masculino, é fundamental que você se atente a todas as informações e dicas que serão citadas a seguir.

6 looks casuais com sapatênis

Pode-se dizer que na atualidade, uma grande infinidade de looks e combinações com os sapatênis e as camisas sociais foram criadas, e por conta desta grande variedade, estas peças estão ganhando uma maior visibilidade, tendo em vista que elas conseguem atingir diferentes pessoas com gostos distintos, em diferentes objetivos e situações.

Sendo assim, é quase que impossível separar e citar todas as possibilidades que estas duas peças apresentam, portanto, decidimos fazer a separação dos 6 looks casuais que estão sendo mais utilizados em todo o mundo na atualidade.

Vale lembrar que estes looks não seguem um padrão ou ordem, portanto, você pode adaptá-los e alterá-los da maneira que preferir, até encontrar o look perfeito para você, onde você se sinta estiloso e confortável. Também lembre-se de se atentar a todos os looks, pois com certeza ao menos 1 deles irá lhe interessar.

Bermuda e Camisa Polo

Como primeira opção da nossa lista de looks casuais com o sapatênis, que buscam entregar um visual casual e confortável para distintas situações do dia a dia, ou até mesmo mais especiais, não poderíamos deixar de citar a combinação destes calçados com uma bermuda e uma camisa polo.

Mesmo aparentando ser simples, vale dizer que esta combinação apresenta um visual extremamente elegante e discreto, mesmo com a sua simplicidade e falta de complementos.

Esta combinação pode ser extremamente explorada, além de que ela também pode ser utilizada em todas as situações possíveis, desde uma saída casual, até mesmo em eventos mais elegantes, que exigem uma maior formalidade.

Calças e Camisa Polo

Como a segunda opção da nossa lista, temos um look bem parecido com a primeira opção, entretanto, desta vez não usaremos a bermuda, mas sim uma calça, aumentando ainda mais a formalidade deste visual, sendo uma opção mais recomendada para festas ou eventos mais sérios e elegantes.

Vale dizer que esta combinação não acaba sendo uma combinação com muita refrescância e ventilação, portanto, caso você opte por utilizá-la no verão, você poderá passar por algumas situações de desconforto por conta do calor e suor.

De maneira geral, este look costuma ser utilizado, além de em eventos mais sérios, no trabalho também, tendo em vista a formalidade deste look.

Jeans e Camisa social

Partindo para uma opção em que os brasileiros estão mais habituados, devemos falar sobre a combinação do sapatênis com uma calça jeans e uma camisa social, 3 peças que acabaram se tornando tendências mundiais.

Este look costuma ser extremamente explorado e utilizado em distintas situações, tendo em vista que ele é extremamente casual, pode ser adaptado e modificado de infinitas maneiras e ainda apresenta uma formalidade e elegância únicas.

Tais pontos são alguns dos principais motivos que acabaram tornando esta combinação um dos looks mais utilizados em todo o mundo, principalmente no Brasil. Caso você esteja planejando ir para uma festa com um sapatênis, talvez esta seja a melhor opção.

Jeans e Camiseta

Uma das infinitas variações que o look citado acima apresenta, é a substituição da camisa social por uma camiseta simples, tirando um pouco da formalidade do look, entretanto, entregando um maior conforto e estilo. Vale lembrar que as camisetas apresentam diferentes estampas, cores, tecidos, entre outros, e por conta disso, este look acaba apresentando diversas possibilidades, atingindo diferentes pessoas.

Camisa jeans e bermuda

Para os dias mais quentes, nos quais os brasileiros acabam sofrendo e muito para encontrar um look casual, elegante, confortável e fresco, os sapatênis unidos com uma camisa jeans e uma bermuda podem ser uma das melhores opções que você poderá encontrar.

Jaqueta, camiseta e calça jeans

Para finalizar a lista com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre a combinação de um sapatênis com uma jaqueta, uma camisa e uma calça jeans, entregando uma casualidade e estilo de outro nível.

Entretanto, um ponto que você deve se atentar neste look, é em relação ao calor, já que tais peças costumam ser bem quentes, portanto, busque evitá-lo durante os dias de verão.