W Notícias

Copa América no Brasil não é favoritismo, diz Tite

Foto: Lucas Figueiredo CBF

Pode parecer favoritismo, mas como diz Tite: “A disputa da Copa América ser realizada no Brasil é uma honra para Seleção”. O braço direito do treinador, Cléber Xavier, que ainda é técnico de futebol, confirma as palavras dele.

As partidas começaram no dia 14 de junho, em um jogo do Brasil contra Bolívia em São Paulo no estádio do Morumbi, por enquanto os jogadores permanecem em Teresópolis no Rio.

“Agora o mais importante é nos fortalecer positivamente e mentalmente. Será uma honra para nós, disputar a Copa América, é de um enorme peso, ainda mais jogando em nosso país. Lembro-me das conquistas do Brasil, as quais algumas aconteceram em casa e espero de verdade que isso aconteça mais uma vez. Temos o objetivo de mostrar um bom jogo e conseguir chegar a final para conquista desse título”. Disse Tite.

Segundo o treinador, a torcida brasileira sempre é de grande importância e incentivo para os jogadores. A CBF declarou que durante a Copa América, a seleção deverá ficar hospeda na cidade em que serão realizados os jogos, pois não haverá a possibilidade de voltar a Granja Comary em Teresópolis RJ. Isso ajudará a aumentar o contato de jogadores com torcedores das cidades.

“Nós vamos nos inspirar na força de torcida dos brasileiros e da torcida, desejamos cuidar de todos os detalhes para conquistar um resultado positivo, chamando o apoio da torcida para que nos acompanhe assim como foi feito nas eliminatórias”, disse Cléber Xavier.

A seleção será treinada por 22 dias antes do começo dos jogos, em dois amistosos. Um acontecerá no dia 5 de junho contra o Catar em Brasília e o outro na cidade de Porto Alegre, no dia 9 de junho contra o time Honduras.

A comissão técnica e os jogadores Casemiro, Gabriel Jesus, Filipe Luis, Richarlison, Ederson e David Neres, já estão na Granja Comary. Jogadores de diversos clubes os auxiliaram nos treinos até a chegada do restante do grupo.

Após o primeiro jogo da Copa Americana que será contra a Bolívia, o Brasil jogará contra a Venezuela dia 18 em Salvador na Arena Fonte Nova e no dia 22 de junho contra o Peru na Arena Corinthians. A disputada da final será realizada no estádio do Maracanã no dia 7 de julho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.