W Notícias

Daniel Alves está contratado pelo São Paulo, seu “clube de coração”

O jogador é o reforço que o time São Paulo procurava. O clube fez o anúncio do lateral-direito na quinta-feira passada.

Daniel Alves, de 36 anos, confirmou sua assinatura de contrato com validade pelo tempo de 3 anos, ou seja, até a Copa do Mundo de 2022, na região do Catar. Essa é uma competição pela qual o jogador crê a sua participação.

O lateral-direito estava disponível desde quando despediu-se do PSG-FRA. Sem nenhuma contratação, ele pode ter registro depois do fechamento da janela internacional no país, na quarta passada.

O intuito inicial do jogador, capitão da Seleção Brasileira e jogador de destaque da última Copa América, anteriormente, era ficar no continente europeu. Contudo, ele acabou se convencendo pela contratação longa oferecida pelo São Paulo.

Orgulho do presidente do São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva é o presidente do clube e comentou que Daniel Alves é “a personificação de tudo o que vislumbra o time”. Trata-se, para ele, de um dos jogadores de maior destaque do mundo e com reconhecimento pelo seu profissionalismo, bem como a determinação do lateral-direito.

O presidente do São Paulo disse também que o jogador é lembrado por sua sede de vitórias e de títulos. Destaca-se também como um cidadão de engajamento social e de paixão pelo Brasil.

O time, por isso, está à frente de tudo, de acordo com o representante que relembrou o momento do passado em que fez o comentário de que Daniel, um dia, jogaria no clube, em questão, e que se orgulha de cumprir a promessa. Conforme comentário de Daniel, São Paulo é o seu time do coração.