W Notícias

É assinada portaria que autoriza o trabalho aos domingos e feriados

A autorização para que alguns segmentos atuem aos domingos e feriados, foi realizada pelo governo. Antes, era 72 o número de segmentos, com a nova mudança serão 78 atividades que possuem a autorização de forma permanente, incluindo o comércio geral.

Rogério Marinho, atual secretário da Previdência e trabalho de Ministro da Economia do país, assinou a autorização para que novos setores realizem suas atividades aos finais de semana, além disso, realizou uma publicação em seu perfil no Twitter comemorando o feito.

“Agora serão mais empregos para população! Hoje assinei a portaria para autorizar as empresas a exercerem suas atividades aos feriados e domingos. Com o aumento nos dias de atividades, as empresas poderão contratar mais funcionários. As folgas serão dadas aos trabalhadores nos demais dias da semana, pois respeito a CLT e a Constituição”, escreveu em sua publicação na rede social.

De acordo com o a autorização da portaria, estão autorizados a realizarem as atividades aos domingos e feriados, de forma permanente, as empresas dos seguintes nichos: Turismo em geral, comércio em geral, indústrias de extração do biodiesel e óleos vegetais, bebidas como vinho e derivadas da fruta uva e vinagre. Sendo excluídas dessa autorização as empresas que prestam serviços de escritório, aeroespacial e manutenção da mesma.