W Notícias

Moro diz que “não vê problema na troca das mensagens”

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O recente vazamento de conversas comprometedoras entre o procurador Dellagnol Deltan e Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, causaram uma enorme repercussão.

Moro, confirmou a suspeita de que teria enviado a um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), uma mensagem demonstrando confiança no mesmo, mas disse que “não há problemas em fazer isso”.

Na audiência pública realizada no CCJ (Comissão da Constituição Justiça) do Senado, na manhã de hoje, 19, o ministro foi questionado em relação a frase que enviou na conversa, “InFux, We trust”, a qual teria sido enviada para Dallagnol como referencial a Luiz Fux, ministro do Supremo.

“Posso ter enviado a frase, mas qual é o problema de mandar algo do tipo? Não vejo nada demais, isso é um absoluto sensacionalismo”, disse Moro ao ser questionado, além de mencionar que confia no Supremo Tribunal Federal. O ministro negou as questões de ideologia e política ao participara das investigações na Operação Lava Jato. Ele ainda afirmou que as consequências de ter condenado os políticos, lhe trouxe “pesos”.

Ele ainda repetiu que decretar e condenar os políticos, não lhe trouxe nenhuma satisfação pessoal. “Se não houve adulteração nas mensagens divulgadas, estou convicto em relação aos meus atos como juiz e das comunicações que fiz com a polícia, advogados e procuradores do caso”, disse Moro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.