W Notícias

Seleção feminina se prepara para enfrentar a Austrália nesta quinta-feira

O último jogo da seleção feminina foi uma vitória e tanto, mas não para por aí, a equipe viajou para Montpellier, onde enfrenta a seleção da Austrália dia 13, próxima quinta-feira, na Copa do Mundo da França, disputando a segunda rodada no Grupo C.

Um grupo de passistas recepcionou as jogadoras na entrada do hotel que estão hospedadas, quando saíram do ônibus da seleção. Mesmo com o clima de comemoração devido ao último jogo e da agitação da torcida, a preocupação para o próximo jogo contra as australianas também está no ar.

Marta, atacante da seleção, havia sofrido uma lesão na coxa e estava se recuperando para os jogos. Na recepção contratada pelo hotel para as jogadoras, a atacante arriscou uns passos de samba.

Com o sem a atacante no próximo jogo, a seleção enfrentará um dos duelos mais difíceis na Copa, pois a Austrália é um adversário muito forte, mesmo que tenha perdido para a seleção da Itália na estréia. Agora, as australianas devem lutar para conquistar seu lugar nas oitavas de final. A jogadora da seleção brasileira Tamires disse que o “jogo vai ser difícil, pois elas são muito velozes, a velocidade no time é impressionante”.

Se a seleção brasileira vencer o jogo, terá uma boa classificação e poderá estar dentro das oitavas de final, já que tem poderá atingir seis pontos, quando a Austrália ficara em três. De acordo com o regulamento, as quatro equipes melhores terceiras colocadas avançam na classificação, o que pode garantir um lugar nas oitavas de final da Copa de Futebol Feminino.

Daiane, Zagueira da seleção brasileira, falou com a imprensa, depois ter sido convocada rapidamente devido ao corte da jogadora Érika. “Enquanto eu brincava com meus irmãos na rua, jogando bola, minha mãe deu o recado de que havia uma ligação pra mim. Quando fui atender, vi que o supervisor da seleção, Miguel, havia me ligado diversas vezes e retornei porque pensei que era muito importante. E realmente era”.  A jogadora já ocupou seu lugar no time e entrou como titular.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.