W Notícias

Bolsonaro faz suspense sobre possível projeto que ajudaria a economizar mais que reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro, anunciou informações que causaram curiosidade na população brasileira e setor de economia do país.

Durante um encontro no Nordeste do país com deputados federais, o qual aconteceu no Palácio do Planalto, dia 22 de maio, quarta-feira passada, o presidente anunciou que o governo tem um projeto previsto que ajudaria a aumentar a economia e seria melhor do que a reforma da Previdência. No entanto, ficou no ar o mistério sobre a medida, pois o líder do Executivo Federal não revelou informações sobre o planejamento.

“Não tenho a intenção de adiantar informações neste encontro, de forma breve será apresentado aos senhores antes da divulgação, especialmente para presidentes e líderes da Câmara, o projeto, que com respeito a Paulo Guedes, tem previsão de proporcionar maior quantia de dinheiro em caixa, sendo ele mais econômico que a reforma da Previdência em cerca de 10 anos. Tenho a certeza de que não terão reclamações sobre o novo projeto e será aprovado de forma unânime.” Disse o presidente.

A Secom/PR (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) não fez quaisquer divulgações desse novo projeto para imprensa. Marcos Cintra, secretário da Receita Federal, depois da reunião com Bolsonaro, informou aos jornalistas que irá analisar cada detalhe do texto para verificar se é viável e deu indícios de que teria envolvimento com patrimônio.

Explicou ele: “a temática é de reavaliação patrimonial, declarados pelos seus valores históricos e que poderiam ser avaliados por valor no mercado, facilidade de negócios, arrecadação extra por quem optar ou vier de regimes diferenciados”.

Continuando, Cintra informou: “Jair Bolsononaro tem indicações, que serão confirmadas no momento adequado”.