W Notícias

Eduardo Leite consegue avanço em acordo milionário para o Estado

Essa semana na última quarta-feira, 4 de junho, o governador do RS participou da reunião da comitiva do governo gaúcho no Chile, a fim de tentar um investimento para o Estado.

O acordo milionário envolve quase R$ 400 milhões que a empresa Ultramar poderia conceder no projeto de expansão de operações do porto do Estado, na metade Sul.

De acordo com o governador Leite, o investimento será usado na construção de um mini-porto realizada no complexo Rio Grande, para escoamento da produção da madeira celulose. “A empresa chilena, Ultramar, está disposta a expandir as operações que já realiza. Estão sendo realizados estudos sobre a possibilidade de melhorias nas condições para conseguir oferecer a infraestrutura que garante esse escoamento para celulose e toras de madeira que são fabricadas em nosso Estado”, disse Eduardo Leite.

Em abril deste ano, o governador se reuniu com Richard Von Appen, sócio-presidente da Ultramar, desde então, as propostas de acordo tem evoluído, eles discutiram a possibilidade da realização dos investimento no setor de portos do Estado, no encontro que tiveram em Palácio Piratini.  Na mesma reunião, o sócio-presidente da empresa, já demonstrava interesse no investimento no Estado e afirmou que existem parcerias positivas desde o passado entre o Chile e o RS.

A Ultramar é uma empresa muito significativa que atua em diversos terminais marítimos, terrestres e aéreos no Chile, além disso, ela tem o crescimento exponencial em muitos pontos na América Latina.  

O porto do Rio Grande está na lista do segundo mais importante que contribui para o desenvolvimento do país no comércio internacional.