W Notícias

Jair Bolsonaro demonstra satisfação às manifestações a favor de seu governo

Foram realizadas manifestações a favor do governo de Jair Bolsonaro, na manhã deste domingo, 26, em Estados de todo o país. O presidente demonstrou-se satisfeito com o apoio.

Quando chegou ao Rio no Palácio da Alvorada, o presidente saiu de seu carro e cumprimentou seus apoiadores. “Tudo ocorreu bem, as pessoas foram pedir apenas o que todos nós desejamos: democracia, responsabilidade, paz e liberdade”, disse Bolsonaro. Haviam crianças acompanhadas por seus pais no local.

Ainda sobre a quantidade de pessoas que participaram da manifestação, o presidente disse que “imagens tem mais valor do que palavras”. Bolsonaro foi questionado se a frase “velhas práticas” era recado para o Congresso. “Pergunte isso à população”, comentou o presidente, que havia postado em redes sociais alguns momentos da manifestação.

O presidente ainda disse que os atos não devem ser classificados como um protesto, pois não são.  Quando foi questionado em relação a essas manifestações, ele disse que jornalistas ainda estavam no aprendizado sobre como falar com ele.

Sergio Moro, ministro da justiça, elogiou os atos pró-governo no Twitter nesta manhã de domingo. “Uma festa da democracia”, publicou, dizendo que “a população nas ruas é exercício da democracia e com ajuda doa população e do Congresso, o país avança.” Além de demonstrar gratidão ao movimento.

Ernesto Araújo, ministro de Relações Exteriores, pelo Twitter, disse que a população brasileira apenas quer ocupar seu lugar por direito no sistema, ou seja, “todo poder emana do povo, como é dito pela CF – 1988”, publicação na qual citou o parágrafo do artigo da Constituição Federal.